TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história da JSL

Relatório de pesquisa: A história da JSL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.327 Palavras (6 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 6

JSL

Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.

A história da JSL foi construída sob um sólido princípio: entender seus clientes para atendê-los com qualidade e agilidade. A atuação e liderança no mercado brasileiro se deve a capacidade que a JSL têm de planejar, implantar e operar serviços customizados, acompanhando as necessidades dos seus clientes.

Perfil Corporativo

A JSL S.A. (BM&FBOVESPA: JSLG3) é a maior operadora de logística rodoviária do Brasil com o mais amplo portfólio de serviços. Destaca-se por sua atuação diversificada em mais de 16 setores da economia e é líder em seu segmento em termos de receita líquida. Com 57 anos de história, ela atua em todo o território nacional, e em mais quatro países da América Latina.

A Companhia presta serviços de alto valor agregado em toda cadeia do processo produtivo, desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas. De forma integrada, flexível e customizada, a JSL desempenha suas atividades através de quatro linhas de negócios: Serviços Dedicados à Cadeia de Suprimentos, Gestão e Terceirização de Frotas, Transporte de Passageiros e Transporte de Cargas Gerais. Com o foco na inovação e na praticidade, a Companhia comercializa seus ativos pelas lojas da Seminovos JSL e pela JSL Concessionárias de Veículos, o que permite a manutenção de uma das frotas mais jovens do país.

A partir do relacionamento personalizado, a fidelização de clientes é caracterizada por relações comerciais de longo prazo. Oferecendo soluções específicas para as necessidades pontuais de cada empresa, a vantagem competitiva da Companhia é essencial em seu setor de atuação, justificada pela carteira demais de 350 clientes que configuram as maiores empresas do país. O conjunto de serviços diversificados e complementares permite identificar oportunidades de cross-selling, contribuindo de forma recorrente para o crescimento da JSL, principalmente orgânico.

Missão, Visão e Valores

Missão

• Oferecer serviços e soluções logísticas, com gente comprometida, criando valor para clientes e acionistas, e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Visão

• Manter-se como operador logístico líder de mercado, com a maior oferta de serviços e soluções inovadoras, reconhecidos pela qualidade e alinhados às necessidades dos clientes.

• Ser reconhecida pela profissionalização de sua gestão.

• Tornar-se referência na utilização e comercialização de ativos.

Valores

• Cliente

Entender e atender, assegurando o contínuo relacionamento.

• Gente

Faz a diferença em nosso negócio.

• Trabalho

Nada se constrói sem ele.

• Simplicidade

Objetividade nas ações, garantindo agilidade.

• Lucro

Indispensável ao crescimento e perpetuação.

Principais Linhas de Negócios

• Serviços

o Serviços Dedicados à cadeia de suprimentos

o Gestão e Terceirização de Frotas e Equipamentos

o Transporte de Passageiros

o Cargas Gerais

• Venda de Ativos

Serviços

O amplo portfólio de soluções logísticas da JSL está organizado em quatro linhas de negócios, apresentadas a seguir:

Serviços Dedicados à cadeia de suprimentos

A JSL está presente em todas as etapas logísticas do processo de produção e oferece um portfólio de soluções completas, desde a gestão do fluxo de insumos (inbound), logística interna (movimentação de produtos e gestão de estoques), até a saída do produto acabado para o consumidor final (outbound), além de logística reversa e armazenagem. A Companhia também desenvolve projetos de logística integrada e faz a gestão da informação da cadeia logística do cliente.

Gestão e Terceirização de Frotas e Equipamentos

Gerencia e terceiriza frotas, compostas por veículos leves e pesados, e também aluga máquinas e equipamentos de acordo com as necessidades de cada cliente. O diferencial se dá ao adicionar atividades de dimensionamento de frotas e serviços agregados a locação, que englobam a adição de motoristas, manutenção, garantia de disponibilidade, reposição de veículos e equipamentos, além da gestão da informação. Com estas soluções, a JSL agrega mais valor aos serviços prestados, dando todo o suporte na documentação e adaptação dos ativos, disponibilizando relatórios gerenciais online que conferem transparência e agilidade ao processo.

Transporte de Passageiros

Fretamento de ônibus para transporte de funcionários de clientes, além do transporte público municipal e intermunicipal oriundos de licitações públicas com características contratuais de longo prazo, com sinergias nas diversas aptidões da JSL, como escala, know how na gestão de ativos e insumos e treinamento de pessoal. Vale ressaltar que tais atividades públicas geram benefícios para o desenvolvimento da comunidade local. Vale lembrar que o fretamento é muitas vezes a porta de entrada em vários clientes, e posteriormente resulta na prestação de outros serviços para a mesma empresa contratante, ou pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com