TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da contribuição do plano de orçamento como apoio para o planejamento estratégico

Artigo: A importância da contribuição do plano de orçamento como apoio para o planejamento estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  570 Visualizações

ORÇAMENTÁRIA.

Feira de Santana, BA

2009

tatiana de brito santos

ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA .

Trabalho apresentado ao Curso (Administração Bacharelado) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Administração Orçamentária ].

Orientador: Glaucius André França.

Feira de Santana, BA

2009

Introdução

A produção a seguir tem por objetivo enfatizar a importancia da contribuição do plano orçamentário como suporte para o planejamento estratégico. As informações obtidas através do planejamento orçamentário, auxilia a aplicabilidade dessas ferramentas no processo gerencial de unidades de negócios na busca de seus objetivos econômico-financeiros.

Pode-se considerar que a missão e os objetivos econõmicos estão diretamente relacionados com a sobrevivência das empresas no ambiente competitivo. No ambiente empresarial, Welsch (1983) afirma que planejar significa estabelecer sistematicamente os objetivos relevantes da empresa e formular estratégias e planos realistas para alcançar tais objetivos de curto e longo prazo.

A elaboração do planejamento das estratégias da empresa e o orçamento é o importante instrumento que traduz, implementa, acompanha, estimula, motiva e controla as ações.

Questões:

1) Defina com suas palavras, o que é Planejamento. Para complementar sua resposta, você poderá recorrer a citações dos autores.

É a maneira de se perceber situações futuras para que sejam evitadas, possíveis conseqüências provocadas por decisões erradas que poderão prejudicar a sobrevivência da organização. O planejamento é o conjunto de informações, que se forem precisas, poderão auxiliar o gestor na tomada de decisão, é o relato dos objetivos futuros da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com