TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO “Planejamento”

Projeto de pesquisa: PLANO DE NEGÓCIO “Planejamento”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.774 Palavras (16 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1.INTRODUCÃO ........................................................................................

1.1 PLANO DE NEGÓCIO “Planejamento”..................................................

2. ROTEIRO DE EXECUÇÃO....................................................................

3. RELATÓRIO SOBRE EMPREENDEDORISMO....................................

4. RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE O NEGÓCIO................................

5. BIBLIOGRAFIA.....................................................................................1

1-INTRODUÇÃO

O Empreendedorismo se constitui e de hábitos que podem ser adquiridos, praticados e reforçados nos indivíduos, para serem capazes de gerir e aproveitar as oportunidades, melhorar e inventar negócios.

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário apresentar

Competências e habilidades que vão além daquelas esperadas pelas organizações, ser pró-ativo e congruente com o mercado sem dúvidas são grandes diferenciais do empreendedor. O perfil de profissional procurado atualmente no mercado deve apresentar um diferencial que promova a mudança e o desenvolvimento econômico. Esse novo profissional deve ter a capacidade de inovar continuamente, trazendo ideias que revolucionem a maneira de administrar e decisões que trarão o sucesso para a organização. Esse perfil é facilmente identificado nos empreendedores que se encontram nas organizações, com cada vez mais déficit nesses requisitos.

O empreendedorismo começou a ganhar forças no Brasil na década de 1990, e hoje ser um empreendedor é quase imprescindível, pois o seu talento e dedicação ao trabalho, somado com o planejamento e capacidade de implementação, são os fatores responsáveis por uma trajetória de sucesso.

Este trabalho de empreendedorismo visa mostrar o passo a passo de como montar um projeto ou plano de negócio para montar uma empresa, baseados nas diretrizes dos planos de negócio do SEBRAE e o direcionamento da matéria oferecida pela instituição de ensino, seguindo todas as orientações dadas no decorrer do bimestre.

"O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização."

José Dornelas, 2001

PLANO DE NEGÓCIO

Planejamento

Descrição da Empresa

Bhteccell é uma empresa de pequeno porte no ramo de assistência técnica e venda de acessórios para celulares em geral que pretende inovar no mercado sempre com tudo que a de melhor e de ultima geração que o mercado oferece, nosso publico alvo são todas as pessoas que gostam de customizar seus aparelhos com capinhas personalizadas e que tenham um aparelho com defeito necessitando de reparos. Estamos localizados no bairro Savassi zona sul de belo horizonte, possuímos um amplo e aconchegante espaço para o atendimento de nossos clientes com sofá de espera café e guloseimas para degustação, possuímos estacionamento na porta da loja, o que proporciona mais comodidade para nossos clientes e pessoal altamente capacitado para atendê-los.

O mercado será conquistado através de divulgações como panfletos, cartões de visita, internet, pelo atendimento diferenciado, pela alta qualidade do serviço prestado dentre outros.

• Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições.

Gestor:

Vander Tadeu Geraldo Rodrigues

Rua chopotó, 473 pindorama Belo Horizonte MG

Atendimento ao cliente, vendas, promotor de vendas.

Gestora “sócia”

Núbia Daniele Rodrigues dos Reis Fernandes

Rua Das Rosas 186 Lindeia

Assistente administrativo, auxiliar de escritório, recepcionista, promotor de vendas, consultor de negócios.

• Os produtos os serviços

Nossos produtos são capas pra celulares personalizadas e acessórios em geral nosso serviço é uma assistência técnica

• O mercado potencial

São todas as pessoas que possui interesse em concertar e personalizar seus aparelhos de celular com capa personalizada e acessório em geral, A região que vamos atender tem um grande potencial financeiro por se tratar de uma área nobre da cidade levando a nossos clientes gastarem mais com seus aparelhos.

• Competências Distintivas – Elementos de Diferenciação

O que nos diferencia da nossa concorrência é que vamos trabalhar com capas personalizadas no gosto do cliente, nossos serviços são realizados por profissionais altamente qualificados com garantia dos serviços prestados, entrega do aparelho consertado em até 72 horas, venda dos melhores acessórios do mercado, estacionamento na porta da loja, espaço amplo e aconchegante e tele entrega. Nós faremos divulgação na internet, folhetos, cartões de visitas, faixas e descontos de acordo com o volume de compra do cliente.

Previsão de Vendas

Segundo cálculos realizados temos uma projeção de venda á curto prazo de 720 capinhas por ano gerando assim uma media de R$ 18, 000,00 em receita, a médio prazo fizemos uma projeção de 1,800 capinhas em dois anos e meio, e a longo prazo fizemos a projeção de 3,600 capinhas em cinco anos. A capacidade do publico de aceitar nossos produtos é alta já que na região temos apenas um concorrente que não consegue atender toda a demanda e os clientes da região gostam de personalizar seus aparelhos.

Rentabilidade e Projeções Financeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com