TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Leitura e Análise do Filme Monstros S.A

Por:   •  20/11/2022  •  Resenha  •  3.804 Palavras (16 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Curso: Pedagogia - 3ª Fase Disciplina: Educação e Estética: Artes Professora: Rogério Mei Silva Acadêmica: Bárbara Danielli da Silva

Leitura e Análise do Filme Monstros S.A

[pic 4]

Método de leitura (1):

Surpresa: Me surpreende um mundo de monstros, onde sua fonte de energia são os gritos de criancinhas, que existe uma empresa enorme para isso, me abismei pelo fato de Sullivan ter uma aparência tão fofa e mesmo assim causar tanto medo e Mike com um olho só. Me surpreende os monstros terem uma cidade e cada um como uma característica diferente da outra e uma sociedade estruturada. Me surpreende os cabelos da Célia serem cobras, a Roz ser tão assustadora, o Randall ser tão maléfico, o modo que a CDA trabalha, uma menina humana não sentir medo dos monstros apenas do Randall e principalmente a coragem e

empatia que Sulley tem com a Boo no decorrer do filme, fazendo de tudo para ajudar ela e levar ela para o mundo humano.

Satisfação: Me satisfaz a amizade que Mike e Sulley tem passam por diversos momentos, moram juntos e trabalham juntos passam por diversas dificuldades, mais sempre pensam em uma forma de manter a amizade, até quando eles brigam por serem banidos, logo fizeram as pazes e se ajudaram novamente. E no fim comandando a empresa juntos e amizade sempre permanecendo!

Estimulação: Qual é o tamanho do filme? Por que uma criança humana não podia encostar em um monstro? Por que as crianças humanas são tóxicas? Por que a energia vem dos gritos? Por que Sullivan prefere ir andando para o trabalho e não de carro? Qual tipo de relacionamento Mike e Célia tem? Por que é tão difícil fazer uma reserva no restaurante Harryhausen 's? Por que Randall não gosta de Sullivan e Wazowski ? Por que Randall é tão arrogante? Por que foram trituradas 58 portas em uma semana? Por que muitas crianças não estão mais se assustando? O que significa o código 2319? O que a CDA faz, que tipo de organização é essa? O que é o fedorozorante? Por que ficou uma porta após ter encerrado o expediente? Por que Sullivan coloca a criança humana em uma mochila e leva ela até o restaurante? Por que o Mike Wazowski fica tão chateado quando Sulley dá o Mini Mike para a menina humana? Quem era o monstro que assustava a menina humana? Com quais materiais são feitos a fantasia da menina humana? Por que a menina humana não tinha medo do Sulley? Por que eles levam a menina de volta para a fábrica? Qual nome do musical que Wazowski estava fazendo? Qual o nome que Sulley dá para menina humana? Como Randall descobriu que Mike Wazowski está com a menina humana na fábrica? Para onde Randal leva o Mike quando ele é pego no lugar de Boo? O que seria o abdutor de gritos? Porque o Senhor Waternoose estava metido na maracutaia? Qual o motivo do banimento do Sulley e do Mike? Como o abominável homem das neves ajuda eles? O que Sulley faz quando descobre que tem um vilarejo ali perto? Por que Mike está tão chateado com Sulley? Por que “NADA MAIS IMPORTA”? Qual o motivo da Boo criar coragem para ir bater no Randall? Qual o plano que Sulley e Wazowski fazem para pegar o Senhor Waternoose? Por que assustar crianças não era o bastante? O que a CDA faz com o Senhor Waternoose? O que a CDA faz com a porta da Boo? Qual a ideia de Sulley para não deixar a empresa acabar? Qual a surpresa que Mike faz para Sulley poder se reencontrar com a Boo?

Saboreo: Simplesmente eu sou apaixonada por esse filme, das cores, trilhas sonoras, tudo que faz parte do universo dos monstros, gosto muito como é trabalhado as relações no filme, amizade, amor, lealdade, carinho e companheirismo. Adoro o fato de dois melhores amigos

se juntarem para salvar a vida de uma menina que todos diziam ser tóxica. E fazerem de tudo por ela nesse período. Gosto do fato que esses melhores amigos, mesmo brigando e se desentendendo, não se afastam e se ajudam.

Método de leitura (2):

Descrevendo: O filme se inicia com uma criança indo dormir e dando boa noite para seus pais, então ela acorda com a porta do armário abrindo e lá de dentro um monstro dá um susto nela, porém o monstro se assusta, pisa em uma bola , escorrega em um skate e cai em cima de pecinhas. Era apenas uma simulação do Senhor Bílis e ele errou deixando a porta aberta, no qual o Senhor Waternoose aparece dizendo que o pior erro é deixar a porta, porque pode entrar uma corrente de ar diz o Senhor Bílis, pode entrar uma criança não a nada mais tóxico, mortal para os monstros. Os gritos das crianças são necessários para o abastecimento de energia. Os assustadores precisam ter coragem, ser confiantes, tenazes e durões.

Enquanto isso Mike Wazowski está acordando Sulley, para ele treinar pela manhã, iniciando com treino com vários exercícios, logo Tv passa uma propaganda da fábrica Monstros S.A. e Mike fica muito feliz de aparecer.

Após eles estão indo para o trabalho e Mike quer ir de carro, porém Sulley prefere ir andando, Eles encontram alguns monstros pelo caminho. Chegando na empresa todos cumprimentam eles, logo Mike vai dar parabéns para a Célia e Sulley também, Mike avisa a ela que fez uma reserva em um restaurante chamado Harry Hausen’s. Célia fica muito feliz e fala que é muito difícil conseguir uma reserva lá, Mike afirma que não para o Zoiodim da mamãe e eles iriam ao restaurante após o expediente. Mike e Sulley vão para o vestiário se arrumar para trabalhar, Mike conga que Célia é a garota certa e agradece Sulley por fazer a reserva no restaurante para ele, logo a porta do seu armário se fecha e ele se assusta com Randall, Sulley fala para economizar para o andar do susto.

Randall afirma que está em boa forma é que os seus números iriam aumentar bastante, então Wazowski passa no administrativo com a Roz lesminha, para pegar a papelada, porém ela o avisa que ele não entregou a papelada do dia anterior e não quer que isso se repita e fala de uma forma assustadora que está de olho no Wazowski. Logo os assistentes começam a arrumar os postos de assustar, chamar as portas, pegar os cilindros vazios e encaixar no lado da porta. Então os assustadores chegam e se preparam para assustar. Sullivan fala para Randall que o melhor assustador vença, porém Randall responde “é o que veremos” com muita arrogância na voz. E começa o trabalho deles e eles vão assustando e os pontos de acordo com os sustos vão aumentando. Muitos sustos e gritos, então um monstro fica com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (251 Kb)   docx (113.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com