TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS

Por:   •  11/5/2015  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS

 

Em um país como o Brasil, que está em desenvolvimento, seria muito importante ter leis e medidas mais claras e simplificadas. Nossas leis são totalmente confusas, muitas de difícil entendimento e algumas até com interpretações variáveis, que dependendo da atividade e empresa podem ser interpretada de outra forma.

Para piorar, a todo o momento são modificadas ou novas leis são criadas, o que torna o ambiente de negócios inseguro, as empresas não tem nenhuma garantia de como será o amanha, o que afeta a possibilidade de negócios e a sobrevivência da empresa. Uma nova lei pode mudar a forma de tributação, aumentar a alíquota de um imposto de uma empresa de um dia para o outro, por exemplo, podendo gerar um prejuízo impossível de ser calculado anteriormente.

O universo contábil também é afetado com essas mudanças constantes, as alterações de alíquotas, bases de cálculo e formas de apuração de impostos tem quer ser acompanhadas sempre, como não se tem uma segurança, um calculo com uma alíquota defasada pode gerar uma multa a determinada empresa, que em alguns casos podem levar a falência, tamanho rigor são as punições no país.

Hoje o único beneficiado pelas mudanças ocorridas é o governo, a maioria delas são de benefícios a ele, sempre aumentando a arrecadação do pais. Se tudo fosse convertido ao desenvolvimento do país, teríamos uma potencia, não é o que se vê, não temos retorno algum e a corrupção só aumenta e para piorar, sem perspectiva alguma de melhora no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com