TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Analisando a formação dos grupos no Pet Glamour

Seminário: ATPS: Analisando a formação dos grupos no Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Seminário  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Esta atividade tem como objetivo mostrar como cada individuo do Pet Glamour interagem uns com os outros, e o desenvolvimento de cada. Mostrará os objetivos em comuns de todos, e o que é necessário para que possam se tornar uma equipe mais competente para alcançarem o sucesso do Pet Glamour, assim tornando um ambiente de trabalho estável e muito eficaz.

Analisando a formação dos grupos no Pet Glamour

Os funcionários do Pet Glamour se agrupam em grupos formais e informais, através de seus interesses incomuns, seus valores, suas crenças e suas afinidades. Os grupos formais é definido pela estrutura da organização, com atribuições de trabalho que estabelecem tarefas. Neste grupo, o comportamento das pessoas é estipulado e dirigido em função das metas do Pet Glamour.Já o grupo Informal é o agrupamento natural das pessoas surgidos naturalmente nas situações de trabalho, o grupo informal é muito importante para empresa, pois faz com que a equipe se torne mais unida, assim trazendo o sucesso da empresa.

O Grupo formal no Pet Glamour é: Alba, Anita, Léa e Éder, que tomam conta e trabalham no banho e tosa; Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet, o grupo é formado pois trabalham juntos, no mesmo espaço na organização.

O Grupo Informal no Pet Glamour é:Leila é uma amiga informal de Anita, Rui é um colega informal de todos dentro do pet, mesmo ele sendo um gestor que não tem voz ativa entre seus colaboradores, e Alba que também acabou se tornando uma colega informal com os colaboradores do banho e tosa. Esse grupo se formou, pois eles não trabalham no mesmo lugar , mas criaram um vínculo de amizade fora de seu grupo formal.

Os conflitos mais comuns que ocorrem no Pet Glamour, é a falta de comunicação entre os gestores, a falta de comprometimento que os funcionários tem com a empresa, o desrespeito uns com os outros e a desmotivação. No banho e tosa o conflito é que Éder se vangloria de seu trabalho, o conflito em geral no Pet Glamour é que Alba culpa João pela queda do faturamento, já João reclama que Alba não o ajuda na administração do Pet, os funcionários do banho e tosa usam os produtos sem que o gerente esteja ciente, assim gerando uma grande falta no estoque e causando problemas futuros com a falta dos produtos.

Tabela de Grupos Formais

Grupo Formal Personagens Conflitos

BANHO E TOSA ÉDER, ANITA, ALBA, E LÉA. Os colaboradores d o banho e tosa utilizam os produtos sem a autorização do gerente, e Éder se acha muito pelo talento que possui.

VENDAS NO PET ELAINE, LEILA E RUI. A falta de comprometimento com a empresa, as faltas dos funcionários, os atestados de alguns, e as intrigas.

Escala de Desenvolvimento de Equipe- EDE

EDE Nota de 1 á 7

1- Grau de Confiança Recíproca (muita confiança) 3

2- Comunicação (restrita ,Cautelosa) 1

3- Grau de apoio (cada um por si) 3

4- Objetivos da equipe (não comprometimento)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com