TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Desempenho da cadeia de abastecimento

Seminário: ATPS: Desempenho da cadeia de abastecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Seminário  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Gestão de Operações e Logística I

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1

O desempenho de uma cadeia logística é função da qualidade dos sistemas de informação utilizados na otimização dos processos que compõem a cadeia. A rapidez na resposta aos anseios do consumidor, sendo fator decisivo para o alcance do almejado diferencial competitivo, requer, cada vez mais, o gerenciamento otimizado do sistema logístico, ou seja, é necessário que o aumento na rapidez de processos corresponda uma melhoria do sistema, caso contrário haverá aumento de custos.

A intensa utilização do comércio eletrônico contribuiu para a ampliação de mercados e vertiginoso aumento no número de clientes, fornecedores, locais de suprimento e distribuição.

Em relação ao texto acima, responda as questões seguintes:

1.1 O perfil do cliente online brasileiro sugere a existência de algumas oportunidades de mercado ainda não exploradas e a presença potencial no futuro de outras oportunidades a partir da evolução do varejo eletrônico no Brasil. Diante disso, proponha uma oportunidade efetiva e uma potencial, justificando sua resposta. (1,0 ponto)

1.2 Faça uma pesquisa de um site de comércio eletrônico, analise-o e, em seguida, escreva um texto de 5 a 10 linhas, apontando de forma fundamentada, ao menos, quatro diferenças observadas entre o comércio eletrônico pesquisado e o comércio convencional. Você deverá apresentar o link do site pesquisado. (1,0 ponto).

RES:

• No comercio convencional o cliente pode ver e tocar no produto criando certa segurança no que vai adquirir porem no comercio eletrônico não terá esse mesmo beneficio.

• O comercio eletrônico oferece menos meios de pagamentos como credito e boleto bancários, já o comércio convencional já da vários meios de pagamentos como no, dinheiro, cartão de credito, debito, cheques, entre outros dependendo da loja.

• No comércio convencional dependendo da compra o cliente pode levar o produto no mesmo dia para casa, já no mercado eletrônico o cliente deve pagar o frete e esperar o produto chegar, que pode levar vários dias.

• No mercado eletrônico o cliente pode realizar a compra em casa, porem no mercado convencional o consumidor deve ir ate a loja para realizar a compra.

no

Questão 2

1. Um dado item de estoque de produtos em processo numa fábrica apresenta no ano, até o mês de maio, um histórico de unidades representado na tabela seguinte:

Tabela I - Item do estoque-produto em processo

Determine - apresentando os cálculos respectivos - uma estimativa do número de unidades do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com