TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE GESTAO DE DESEMPENHO

Artigos Científicos: ATPS DE GESTAO DE DESEMPENHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

Consiste no alinhar os objetivos individuais com os objetivos da organização, com o estabelecimento de um plano de ação para o colaborador seguir.

Acompanhar, medindo regularmente o desempenho de uma forma formal ou informal com o intuito de corrigir eventuais desvios e assegurar o sucesso do desempenho.

A gestão do desempenho possui o conceito de técnicas tradicionalmente utilizadas de comparar os resultados alcançados com os esperados, de forma que apenas o trabalho previamente planejado deve ser objeto de avaliação.

Remuneração Variável, Plano de incentivo e plano de carreira

Nas organizações modernas, a remuneração passa a focar o indivíduo, desse modo, estimula-se o trabalho em equipe, busca-se qualidade e produtividade maiores a custos cada vez menores, além de conceder-se maior autonomia aos colaboradores e conseguir maior rapidez e flexibilidade nas tomadas de decisões.

A remuneração variável dentro de uma avaliação de desempenho é algo desejável e indispensável a uma administração de Recursos Humanos dentro das empresas. Dentre os principais objetivos, pode-se citar a melhoria no desempenho das equipes, quando se atrela uma parcela da remuneração dos profissionais aos objetivos e metas da organização.

Com a adoção dessa prática, aliada ao nível salarial por mérito, ganhar aumento significa contribuir efetivamente para o crescimento da empresa, pois o valor só é pago se o resultado for atingido. Além do mais, quando se vincula o salário ao desempenho da empresa significa, em alguns casos, partilhar bons e maus resultados.

Uma das principais razões para a utilização da remuneração variável é vincular a recompensa ao esforço realizado para conseguir determinado resultado.

Uma empresa que remunera de acordo com o potencial do funcionário, tem um diferencial no setor de recursos humanos, além de ser uma forma de atrair e reter funcionários com qualificação.

Gestão do Desempenho procede de Gestão Organizativa e Gestão de Competências; depende totalmente dos módulos de Gestão da Capacitação, Planos de carreira e Sucessão, Estrutura de Salários e Benefícios, como do Portal Dinâmico.

Com a Gestão de desempenho é possível programar a política de salários ou planos de incentivos baseadas nos resultados obtidos. Possibilita monitorar a evolução de cada empregado com respeito às diferenças entre as competências demonstradas e as requeridas.

Para isso, os profissionais da área de Recursos Humanos devem se preparar constantemente para desenvolverem boas políticas de crescimento e desenvolvimento realizando assim planos de carreira dos empregados com os objetivos da empresa.

6- Planejamento e Implantação da Avaliação de Desempenho

O Grupo Pão de Açúcar acredita que o crescimento profissional é o resultado do desempenho e do potencial demonstrado pelo colaborador.

Notamos que a empresa possui pontos positivos como a aplicação de feedback e gestão de desempenho de método misto a cada 12 meses.

Como melhorias, sugerimos a implantação da avaliação a cada seis meses, assim o gestor vai ter uma visão maior do desempenho de seus colaboradores e vai assim pode trabalhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com