TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ECONOMIA

Exam: ATPS ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Exam  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

a) Os consumidores começaram a frequentar salões de beleza a partir do 17,18 anos e hoje em dia esse cenário mudo, crianças também frequentam, tem até festa de criança em salões de beleza.

Muita gente saiu da classe D, e foi para classe C, com isso o consumo dos brasileiros também cresceu, a participação da mulher no mercado de trabalho vem crescendo muito mais sendo que o público feminino continua sendo o público que oferece a maior porcentagem de lucro nesse ramo.

b) No ano de 2013 foi feita uma pesquisa que o gasto dos brasileiros com cosméticos, produtos de higiene pessoal e serviços de beleza atingi-o R$59,3 bilhões de reais. O aumento dos gastos teve grande expansão pelo aumento de números de mulheres com carteira assinada. Esse total de R$59,3 foram divido com quase metade (47,4 %) pela classe média 34,2 % classe alta e 18,4 % classe baixa.

c) A maior responsável foi á divulgação de produtos e serviços em diversas mídias e a participação da mulher no mercado de trabalho é um dos pontos que mais vem crescendo.

d) lista das 20 maiores empresas de cosméticos:

1 – L’Oréal (França)

2 – Procter & Gamble (EUA)

3 – Unilever (Reino Unido/Holanda)

4 – The Estée Lauder Cos. (EUA)

5 – Shiseido Co. (Japão)

6 – Avon Products (EUA)

7 – Beiersdorf (Alemanha)

8 – Kao Group (Japão)

9 – Johnson & Johnson (EUA)

10 – Chanel (França)

11 – LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton (França)

12 – Coty (EUA)

13. – Henkel (Alemanha)

14 – Natura (Brasil)

15 – Mary Kay (EUA)

16 – AmorePacific Group (Coreia do Sul)

17 – Groupe Yves Rocher (França)

18 – Limited Brands (EUA)

19 – Oriflame Cosmetics (Suécia)

20 – Alticor (EUA)

E) O Brasil é o terceiro mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão e à frente de gigantes como a China. Segundo os últimos dados disponíveis, o setor faturou 42 bilhões de dólares no país no ano passado, o que representa um crescimento de 87% desde 2007.

Nesse ritmo, o Brasil deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017. Tudo isso torna o país um mercado decisivo para as maiores companhias de beleza do planeta, sobretudo em tempos de retração das economias americana e europeia. Porém, pelas mesmas razões, o mercado brasileiro se tornou altamente competitivo e a inovação é o único caminho para as empresas que não querem perder participação frente à concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com