TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS “Elaboração de Relatório que retrate a importância do Planejamento, Programação e Controle de Produção para as empresas”

Pesquisas Acadêmicas: ATPS “Elaboração de Relatório que retrate a importância do Planejamento, Programação e Controle de Produção para as empresas”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.942 Palavras (8 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS “Elaboração de Relatório que retrate a importância do Planejamento, Programação e Controle de Produção para as empresas.”

Disciplina: Intermodais

Prof.

Tecnologia em Logística

Tutor à distância: Davi Prado Palheta Arakaki 

Introdução

Este trabalho visa mostrar o desenvolvimento de uma Empresa que esta no mercado há 96 anos, atuando no mercado oferece o que há de mais importante para a população campograndense, a saude, com grande variedade de especialista em varias areas, exames, profissionais competente nos atendimentos e informações. A diversidade a serviço do bem estar do paciente. Tudo para melhorar o nivel de saude da população da cidade e região. Em vista, mais antiga que é o Hospital Militar hoje chamado Hospital Geral, foi criado em 1922 sendo a Santa Casa o 2º (segundo) Hospital mais antigo de Campo Grande.

CONTEXTUALIZAÇÃO

Falaremos de como começou, sua trajetória, produtos, serviços, conquistas, descrevendo detalhadamente cada passo.

PROCEDIMENTOS

A organização ofereceu muito conteúdo para a elaboração do projeto e o próprio site da organização disponibiliza materiais de pesquisa sobre a implantação da empresa,foram pesquisados na empresa dados sobre estratégias tomadas em anos de sucesso.

A Santa Casas , uma dos maiores Hospitais do Mato Grosso do Sul, responsável por promover atendimento de saúde publica em varias especialidades, está a 96 anos no ramo tem trabalhado em função dos paciêntes, sempre se preocupando com a qualidade dos atendimentos e fazendo grandes parcerias para proporcionar os melhores materiais cirurgico e hospitalares.

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

1.1.1 HISTÓRICO

A idéia da criação da Santa Casa de misericórdia de Campo Grande remonta aos idos de 1917, quando Campo Grande tinha apenas 8.000 habitantes aproximadamente, na ocasião não havia na cidade nenhuma instituição hospitalar, visto que a mais antiga que é o Hospital Militar hoje chamado Hospital Geral, foi criado em 1922 sendo a Santa Casa o 2º (segundo) Hospital mais antigo de Campo Grande.

Com a aprovação em estatuto à 03 de Junho de 1.919, instituiu-se então a Sociedade Beneficente de Campo Grande, empresa que seria a mantenedora da Santa Casa dando então, continuidade ao trabalho de arrecadação de verbas junto a população, iniciado em 1917 pelos precursores da idéia. O inicio das obras para construção do Hospital porém, se deu apenas em 1924 quando um ilustre cidadão, chamado Bernardo Franco Baís, doou para a Sociedade Beneficente de Campo Grande (SBCG) a enorme área onde hoje está situada.

Começava a funcionar então, em 1928, de forma tímida, a Santa Casa de Campo Grande. Com o passar dos anos, acompanhando o crescimento da cidade, o hospital, graças a generosas doações de pessoas ilustres da comunidade, também foi tendo seu crescimento, com a construção de outros pavilhões, alguns deles em funcionamento até hoje, até que em 1976, percebendo que o hospital não podia continuar simplesmente aumentando a quantidade de leitos sem aumentar a infra-estrutura geral, como: cozinha, lavanderia, refeitório para funcionários e etc.

Decidiu-se então partir para a construção de um novo hospital, um grande projeto de um hospital com 750 leitos e uma grande infra-estrutura. A construção do novo hospital, porém começou somente dois anos mais tarde quando da liberação do financiamento por parte da Caixa Econômica Federal, com término em Outubro de 1980, sendo inaugurado oficialmente em Março de 1981, quando já se encontrava funcionando em pleno vapor, pelo então presidente da República João Batista de Figueiredo.

Hoje, a Santa Casa de Campo Grande, é um dos maiores e mais bem equipados hospitais do país, funcionando todos os dias em todos os períodos, possuindo cerca de 2200 funcionários, sendo também a quarta maior Santa Casa do Brasil ficando atrás apenas das Santa Casas de Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.

1.1.2 NEGÓCIOS

A Santa Casas trabalham com o Sistema Único de Saude - SUS e alguns convenios particulares.

E atuando com intermédio de fornecedores que fazem a reposição de materiais hospitalares e medicamentos para sua estutura.

1.1.3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O Programa Centros Colaboradores para a Qualidade da Gestão e Assistência Hospitalar foi instituído em junho de 2000

Na sua forma de implementação, o Programa desenvolve uma proposta nova no processo de prestação de assessoria e consultoria e na difusão da qualidade de gestão e assistência hospitalar, diferente do processo tradicional, que se dá, normalmente, pela contratação de empresas especializadas. O processo de transferência ou construção de conhecimento deixa de ser unidirecional, da empresa para o hospital, para ocorrer entre hospitais parceiros, integrantes do SUS, que, solidariamente, constroem o conhecimento e desenvolvem tecnologias por meio da troca de experiências, tecnologias, metodologias de trabalho e de conhecimento entre si. Os hospitais denominados de Centros Colaboradores são aqueles identificados pelo Ministério como detentores de melhores condições de gestão e assistência. Os Hospitais Clientes são selecionados entre aqueles que necessitem auxílio para aprimorar seus processos gerenciais e assistenciais. A interação entre ambos os tipos se dá num processo bidirecional.

1.1.4 MISSÃO, VISÃO, VALORES E PRINCIPIOS.

MISSÃO

"Proporcionar ações de saúde a todas as pessoas, com excelência, sustentabilidade e misericórdia."

VISÃO

O Complexo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com