TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Missão, Visão e Valores da Gemini Confecções

Seminário: ATPS: Missão, Visão e Valores da Gemini Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Seminário  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório 1: Dados da empresa entrevistada

Conforme visita feita na empresa Gemini Confecções, situada em São José dos Campos, constatamos que a mesma surgiu em 1995. Inicialmente fabricava uma linha de roupas para moda como bermudas, vestidos, blusas, jaquetas entre outros itens baseados em coleções primavera, verão, outono e inverno, utilizando ideias e modelos próprios.

A empresa visando atender às necessidades de seus clientes passou a atuar no mercado de uniformes, que era bem escasso na época no ano de 2000, este produto tornou-se o seu principal. A empresa, atualmente, possuí uma carteira ativa de clientes com mais de 300 empresas distribuídas em diversos Estados nacionais, dentre elas algumas muito conhecidas como: Petrobras SA, Pilkington do Brasil, Alston, entre outras.

Verificamos que, dependendo da demanda, há terceirização dos serviços em oficinas de costura, bordados e silkscreen. Em paralelo a isto, a empresa possuiu atualmente em torno de 50 funcionários, sendo considerada de pequeno porte.

Missão, Visão e Valores da GEMINI Confecções:

Missão: Oferecer produtos personalizados, de alta qualidade, atendendo aos mais variados ramos de atividade.

Visão: Desenvolver soluções que atendam às necessidades das empresas com preços competitivos, atendimento personalizado e pontualidade na entrega.

Valores: Dedicação ao cliente. Qualidade. Ética. Honestidade. Respeito. Trabalho em Equipe

A sequência do processo de fabricação desde a entrada do pedido até a entrega para o cliente ocorre da seguinte forma:

1) Contato com cliente (Via telefone, e-mail ou fisicamente em loja)

2) Venda do produto

3) Compra de insumos para fabricação

4) Corte das peças

5) Fabricação (Na empresa ou em oficina terceirizada)

6) Acabamento e finalização

7) Fechamento do pedido

8) Faturamento

9) Entrega para o cliente

A empresa não trabalha com estoque, exceto em casos que o cliente solicite e pague antecipadamente e retire o produto em períodos diferentes.

A divisão setorial ocorre da seguinte maneira:

Escritório

- MARKETING E VENDAS

- COMPRAS

- RH

- FATURAMENTO

- CONTAS A PAGAR E A RECEBER

-

Produção

- PLANEJAMENTO E EXECUÇĀO DO CORTE

- SETOR DE COSTURA

- SETOR DE ACABAMENTO

- SETOR DE BORDADO

- CONTROLE DE QUALIDADE

Expedição

- FECHAMENTO DOS PEDIDOS E ENCAMINHAMENTO PARA FATURAMENTO

- ENCAMINAHMENTO DE ENTREGAS VIA CORREIO OU TRANSPORTADORAS

Logística

- ENCAMINHAMENTO DAS ROUPAS PARA OFICINAS DE COSTURA

- ENCAMINAHMENTO DAS ROUPAS PARA SILK E BORDADOS

- ENTREGA DOS PEDIDOS PARA OS CLIENTES

- CONTROLE DE QUALIDADE

Organograma:

A empresa, apesar de pequeno porte, possuí setores bem definidos e que funcionam exatamente conforme descrito. A integração e interação entre os setores ocorrem verbalmente e através de documentos de registros os quais são da guarda e responsabilidade dos líderes setoriais durante o processo de produção. Quando da venda do produto, é emitido um pedido de compra e tal documento é passado em via física pelos setores, permitindo assim a rastreabilidade do produto, viabilizando principalmente o Controle de Qualidade do mesmo. O produto é inspecionado visualmente e por unidade, sendo liberado para expedição e logística.

Os proprietários investiram recentemente em maquinários (máquinas de corte) e equipamentos novos, a fim de agilizar o processo de produção, visando atender maior demanda de produção caso haja necessidade.

Portanto, podemos concluir que a empresa possuí alta qualidade em seus produtos e realmente visam atender às necessidades dos clientes com preços competitivos e pontualidade na entrega, buscando a melhoria contínua dos processos envolvidos.

• Relatório 2: Planejamento estratégico

Este trabalho foi realizado através de um desafio proposto, onde uma empresa de roupas passa por dificuldades na administração. É uma empresa que sua marca é muito conhecida, e que atua no mercado a mais de 50 anos, nosso objetivo é através de uma consultoria, expor soluções para que a empresa elimine seu problemas administrativos, e apoiar o crescimento da mesma. Para realizarmos esse objetivo, fizemos um levantamento dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades, e então criamos estratégias como: estabelecer a liderança de custos, com a finalidade de oferecer produtos com custo competitivo, em relação aos concorrentes, modernizar os equipamentos e dar treinamento para melhor capacitação dos funcionários, informatizar todo sistema para otimização dos mesmos, implementar a integração dos setores com a finalidade de que todos os colaboradores estejam inteirados do processo de produção aumentando a eficiência e conduzindo à melhoria contínua dos processos e identificação das necessidades operacionais, investir no marketing da marca e dos produtos, principalmente no promissor mercado da internet, pois o mesmo promove a venda e divulgação dos produtos. Para assim, aproveitar os pontos fortes e as oportunidades, de modo a usá-los para solucionar os problemas administrativos.

➢ Análise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com