TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – economia

Seminário: ATPS – economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  Seminário  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS – ECONOMIA

Etapa 1: Introdução à Economia.

Avaliação Individual.

Professor: Ricardo Mucio da Silva

BELO HORIZONTE

2013

Grandes pessoas, grandes negócios, grandes oportunidades.

Em pesquisas realizadas frequentemente a cerca dos setores da economia brasileira, mais promissoras e que se oferece as maiores oportunidades de crescimento, pode-se afirmar que alguns setores se destacam neste âmbito de melhores resultados e se desponta alcançando assim, pessoas de vários níveis sociais.

Não muito raro, toma-se conhecimento por meio de jornais, TV, Internet, entre outros, as áreas que mais tem se desenvolvido, é indiscutível que a saúde, turismo, estética, alimentação e consultorias estão em evidencia e com grande tendência a crescer cada vez mais nos próximos anos.

Percebe-se que com o aumento da renda e maiores oportunidades de emprego com carteira assinada da população brasileira, há tendência é que as classes mais baixas tenham acesso a sonhos antigos e novas perspectivas de melhorias de vida.

Levando-se em consideração esses aspectos a chamada nova classe é a que mais chama atenção das empresas, formada por pessoas que devido à estabilidade econômica pularão da classe D para a C e o mercado já vem de olho um bom tempo nesta, e os mais empreendedores já apresentam vários serviços voltados para esta classe, percebe-se que uma das principais características destas pessoas é o positivismo com relação ao futuro, com mais acesso a informações, melhores condições de compreender seus direitos acreditam que muitas coisas podem ser melhoradas com a ajuda de todos.

Tendo em vista o grande potencial de aquisição, que o mercado econômico está de olho nesta nova classe e todos querem uma fatia deste bolo, mas são poucos os que realmente estão preparados para atende-la, uma das razões para isso é que grande parte das pessoas entrevistadas em uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, mostra que os clientes de menor renda acredita ser mal recebidos nas lojas de varejo, justamente por não pertencer ao grupo das pessoas de maior poder aquisitivo.

Este consumidor emergente surgiu com um nível de consciência sobre seus desejos, com conhecimento dos canais onde ele pode expressa-los e critica muito maior, exercendo uma pressão sobre o mercado para que ele busque alternativas para satisfá-los. Entre os consumidores da Nova Classe Média, 66% não abandonaram as lojas nas quais estavam acostumados a comprar no passado. Dos que mudaram, os principais motivos foram, em primeiro lugar, a qualidade do atendimento seguida pela alta nos preços. Outra mudança apontada pela pesquisa diz respeito à forma como esse consumidor busca pelos produtos nas lojas. Enquanto antes o maior peso era dado para o relacionamento com o estabelecimento e ofertas de crédito, hoje, a principal busca é pelas marcas. Segundo a pesquisa "Classes em movimento: O consumidor mais por menos redefine o varejo", elaborado pela consultoria Gouvêa de Souza, 61% das pessoas apontaram a marca como ponto fundamental na escolha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com