TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: viabilidade de investimentos no mercado de negócios

Seminário: ATPS: viabilidade de investimentos no mercado de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Seminário  •  1.975 Palavras (8 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 8

Resumo:

Neste trabalho apresentaremos como analisar as viabilidades do negócio e a viabilidade de investimentos em mercados. Apresentaremos também o nosso projeto e os riscos que podemos correr com as aplicações financeiras.

Summary:

In this paper we present and analyze the feasibility and viability of the business market investment. We will also present our project and the risks we run with financial applications.

Sumário

Introdução 04

Etapa 3

Passo 1

Percentual do IPCA 05

Passo 2

Comparativo das técnicas 06

Cálculos de Payback, VPL, TIR 08

Passo 3

Conclusão quanto ao VPL e o nosso projeto 08

Etapa 4

Passo 1

Conclusões e Informações referente a matéria 09

Passo 2

Análise do risco do Projeto 13

Passo 3

Relatório Final 15

Conclusão 16

Referências 17

Introdução

Mostramos nas Etapas anteriores as mais diversas formas de investimentos e aqui falaremos do nosso projeto e o tipo de aplicação que seria o ideal para o futuro da nossa empresa.

Os diversos cálculos nos mostrarão o resultado.

Etapa 3

Percentual do IPCA geral em todas as categorias

O IPCA (índice de preços ao consumidor amplo)Teve inicio desde 1979, mas só passou a ser divulgado em Janeiro de 1980, foi criado pelo IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística), com o nome INPCA(índice nacional de preços ao consumidor amplo), no entanto hoje em dia é conhecido como IPCA.. O governo federal utiliza o IPCA como o indicador oficial para medir as metas inflacionárias, ou seja, o custo de vida das famílias quando o chefe assalariado tem um rendimento mensal de 1 e 40 salários mínimos mensais.

Sendo Considerado o índice oficial de inflação do país, o Banco Central do Brasil utiliza este índice desde junho de 1999 para acompanhar os objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.

Categorias:

Alimentação e Bebidas

A divulgação desses alimentos é feita mensalmente pelo departamento do agronegócio da Fiesp.

E estabelecido uma meta de inflação pelo Banco Central. Nos últimos 12 meses o país registrou uma variação de 6,6% ultrapassado a meta, no entanto entra fev/13 e mar/13 houve uma queda ,sendo de 0,60% para 0,47%, mas mesmo assim foi superior a mar/12 que teve a sua inflação de 0,21%

Categorias

Ano 2013   Mês   Mês

  Março Abril

     

Alimentação e Bebidas 1,40% 1,00%

Habitação -0,70% 0,68%

Artigos de Residência 0,40% 0,39%

Vestuário 0,48% 0,44%

Transportes 0,32% 0,68%

Saúde e Cuidados pessoais 0,42% 0,63%

Educação 0,50% 0,10%

Comunicação 0,27% -0,09%

Foi informado pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) uma prévia da inflação do IPCA( índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em Abril subiu 0,51%após alta de 0,49% em março. E o motivo dessa alta foi o alto preço do tomate de 0,05ponto percentual e também por causa dos empregados domésticos que teve uma grande mudança com o mesmo porcentual, cada um no seu índice do mês.

Embora a inflação do tomate tenha subido 9,99% em março para 16,62% em abril, a taxa do grupo desacelerou , indo de 1,40% em março para 1,00% em abril. Com isso o grupo registrou sua maior taxa no mês.

3 métodos de avaliação de investimentos

Fluxo de Caixa Futuro (Cálculo do Valor Presente Líquido)

O Valor Presente é um conceito matemático que nos indica o valor atual de um pagamento futuro, por isso do nome Fluxo de Caixa Futuro. É descontado a uma determinada taxa de juros compostos dependendo do seu prazo. A Definição de Valor Presente Líquido é a de uma soma algébrica de fluxos de caixa descontados para o instante presente, a uma taxa de juros. Aqui conseguimos calcular o valor de um pagamento que será realizado no futuro. Ex: Se o pagamento for no valor de R$ 200,000,00 daqui a 1 ano, esse valor não será o mesmo se aplicássemos na poupança para ir rendendo.

Taxa Interna de Retorno

A Taxa Interna de Retorno (TIR) é uma taxa de desconto hipotética que quanto aplicada a um fluxo de caixa, faz com que os valores das despesas, trazidos ao valor presente seja igual aos valores dos retornos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com