TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alguns exemplos de remunerações em geral

Artigo: Alguns exemplos de remunerações em geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  338 Visualizações

Alguns exemplos de remunerações em geral:

* Participação acionaria: Relação entre o estoque de capital de determinado acionista ou grupo de acionistas e o estoque de capital total da empresa. Ela pode gerar à organização e aos funcionários bons resultados a médio e longo prazo, quando bem projetada. É um dos sistemas de remuneração mais complexos e sofisticados do conjunto da Remuneração Estratégica. Os empregados passam a sentir-se proprietários da empresa, focando uma relação de longo prazo, e passam a ter um senso de identidade, comprometimento e orientação para resultados.

* Bônus: São concedidos aos empregados em decorrência de acontecimentos interpretados como relevantes para o empregador e que são necessariamente vinculados a condutas individuais ou coletivas dos trabalhadores no âmbito da empresa. Em outras palavras, os bônus são parcelas que normalmente são negociadas e atreladas ao alcance de metas pelo empregado ou grupo de empregados, seja pela produtividade ou pela eficiência, e que são ajustados de forma condicional.

* Comissão: É a retribuição em base de percentuais sobre os negócios que o vendedor efetua e, sem dúvida, trata-se de típica prestação salarial. Muitas vezes considerada como remuneração motivacional, pois é o que faz o

funcionário trabalhar e se esforçar muito mais.

* Prêmios em geral: A premiação ela é considerada motivação, pois é algo inesperado e é onde o funcionário poderá conquistar a confiança e o reconhecimento da empresa nele, o que lhe causa segurança no emprego e na empresa, faz com que queira sempre estar se esforçando para se sair melhor a cada dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com