TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Segundo Hunte

Por:   •  12/3/2018  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Análise segundo Hunt

Segundo Hunt o modo de produção seria a congruência das forças produtivas e as relações sociais de produção, onde as tecnologias da sociedade confrontadas com as classes da sociedade e as divergências existentes entre elas.

Segundo o autor, o capitalismo é caracterizado pela necessidade de produção de mercadorias, a concentração dos meios de produção em um único individuo, o comportamento centralizador e individualista dos detentores dos meios de produção que cada vez mais concentravam o capital e um grande segmento da população que não possuía outra forma de subsistência a não ser a venda da própria força de trabalho.

Esse conceito anda é visualizado até os dias de hoje, onde como visto no documentário carne osso, grandes empresas detentoras dos meios de produção exploram a força de trabalho da população que se submete as condições apresentadas por estas empresas, as quais exigem cada vez mais dos trabalhadores para otimizar s lucros e atender à crescente demanda do mercado.

Este modelo econômico incentiva o crescimento do consumo, a fim de que o excedente de produção das empresas possa ser convertido em lucro para as empresas. Em consequência, as empresas impulsionam cada vez mais a produção, mas na maioria das vezes sem aumentar o seu contingente produtivo, demandando o aumento da produtividade em detrimento das condições de trabalho.

Com o crescimento do comercio em longas distancias e a intensificação da demanda no mercado não só por qualidade, mas por quantidade levaram ao crescimento do sistema econômico capitalista.

Com o declínio do sistema feudal ocorreu o crescimento da mão de obra, dando origem a classe trabalhadora, a qual não possuía outros bens se não a própria força de trabalho.

Essa classe trabalhadora no decorrer da história vendeu sua capacidade produtiva a fim de obter a subsistência de suas famílias, comportamento este que se mantem até os dias atuais.

No documentário verificamos que a classe operária atualmente é totalmente vinculada as grandes empresas, sendo sua atividade extremamente setorizada, cada operário sendo responsável por um pequeno pedaço do processo de produção.

Estes operários são exigidos a cumprir jornadas de trabalho extremamente desgastantes a fim de atingir as metas de produção crescentes do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com