TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da compra e reserva de materiais para produção

Artigo: Análise da compra e reserva de materiais para produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

Toda empresa necessita de um bom planejamento para se colocar no mercado de trabalho, com isso tendo uma boa mão de obra e uma boa matéria em mãos já é o inicio, uma boa localização se torna primordial para que se possa ter um transporte mais adequado evitando futuros transtornos de atrasos ou mesmo avarias nas mercadorias e assim o produto pode ser transportado de forma mais rápida e eficiente, claro se empresa tiver uma boa localização bem próxima aos seus clientes finais.

Toda empresa deve ter cautela ao armazenar produtos o importante é que a empresa nunca faça uma demanda maior do que o necessário e exigido pelo consumidor para que não haja desperdício de matéria prima. A empresa deve medir a necessidade de sua demanda e analisar o mercado para que seu produto não encalhe, sempre buscando inovar.

A empresa precisa usar de todos os seus métodos para que a sua fatia no mercado seja sempre de uma forma crescente e jamais deixar que a concorrência chegue em sua frente e tome o seu espaço no mercado por isso é necessário sempre ter um bom planejamento.

Relatório

Ter uma empresa com uma localização é quase que primordial atualmente, pois o transporte do produto final para o mercado fica mais rápido e barato melhorando o valor da venda. Além disso, o recebimento de matéria-prima acaba sendo mais frequente e barato. Essa empresa estando perto das grandes cidades terá um ótimo crescimento e valorização. As grandes empresas que não estão em uma área perto das cidades abrem filiais mais pertos para que elas possam fazer o papel do transporte. A primeira etapa da ATPS mostra toda essa preocupação que as empresas tem quando vão começar no mercado e também nos mostra a forme ideal de um fluxograma para aproveitar melhor o tempo de produção e transporte da carga .

O planejamento estratégico de cada empresa faz com se aproveite melhor o tempo de produção, quando se trata de fluxograma de produção. Nesse planejamento são estudadas todas as etapas da produção ate o produto final, desde, a matéria-prima ate o mercado. Para que tudo se encaixe e possa ter melhor produtividade temos que olhar para todas as áreas, começamos com a administração de materiais. Este estudo analisa toda a parte da compra e reserva de materiais para a produção, pois nunca pode faltar e nem ter em abundancia, o ideal é ter algo os materiais em quantidades certas para um período de produção. Com isso não sobrecarrega o estoque e aproveita o espaço de maneira correta. A organização dessa área mostra ate quanto a empresa pode comprar pra deixar no estoque, uma boa organização faz com que em um pequeno espaço possa se guarda grandes quantidades . Essa pratica é muito usada por empresas de pequeno tamanho, mas de grande produção. Com o estudo do planejamento estratégico voltado para a área de armazenagem dos materiais concluído, inicia-se o estudo de recebimento e reposição. A reposição desses materiais tem que ser de acordo com o tempo que será utilizado, para não ficarem muito tempo em reserva ( dependendo do material ) , e por outro lado não faltarem . Imagine que a produção tenha que parar, pois não tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com