TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Custos

Por:   •  7/9/2016  •  Artigo  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN – UNIVERSIDADE DE FRANCA

CUSTEIO POR ABSORÇÃO

RAFAEL ADOLFO WILLRICH

RGM: 15365921

POLO: UNIFRAN – UNIVERSIDADE DE FRANCA

FRANCA

2016

Conforme solicitado na questão, a definição e explanação sobre o que seria o custeio por absorção pode ser dado da seguinte maneira.

        Pode-se dizer que o custeio por absorção em uma primeira análise é a obediência aos princípios gerais da contabilidade aceitos no direito brasileiro, em especial os princípios da prudência e da competência, adequando-os ao plano de custos. Dessa forma, o custeio por absorção também pode ser definindo como um método que obedece em primeiro lugar aos princípios da contabilidade, bem como traz em seu bojo o detalhamento de vários itens, como será exposto abaixo.

        Assim, um custeio por absorção se publicado para as pessoas externas seguindo os princípios, seria visto por elas como uma contabilidade responsável, provavelmente não ocorreria riscos de seus números e procedimentos serem questionados, sendo aceito como demonstrado.

        Não obstante, o custeio por absorção no Brasil pode ser observado por dois procedimentos: o esquema básico e o esquema completo da Contabilidade de Custos.

        Contudo, independente de quais dos esquemas usados, a ideia central do mesmo é apresentar e trazer o detalhamento dos custos dos produtos e estoque durante um período determinado, ou seja, abrange o emprego de todos os custos, que podem ser separados em diretos e indiretos, fixos e variáveis gerados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados na etapa interna, apresentando todos os gastos com relação ao esforço de fabricação distribuídos para todos os produtos feitos.

        Com o custeio de absorção consegue-se saber o custo de cada produto, totalizando todos os seus encargos de forma discriminada, rateada durante o seu processo de fabricação. Por fim, os custos e as despesas são observadas de forma diferente nesse método, bem como os custos sobre os produtos em um período que já foram vendidos, dos custos de produtos ainda não vendidos e que encontram-se no estoque.

        

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com