TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de uma empresa real para análise de desenvolvimento de marketing

Projeto de pesquisa: Análise de uma empresa real para análise de desenvolvimento de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.894 Palavras (16 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 16

RESUMO

Este presente estudo tem por objetivo demonstrar como a empresa ...que mesmo com relativamente pouco tempo de atuação se comparado as outras empresas que seguem o mesmo ramo varejista, se encontra em constante crescimento. Por meio de conceitos de administração, averiguaremos como estes, podem ajudar ainda mais no desenvolvimento da empresa de uma forma bem simples. Através de uma apresentação teórica, metodológica, conceitual e prática , enfatizando os principais pontos de discussão da rotina de uma microempresa. Além disso, o trabalho realizado apontou a forma como a empresa trabalha com o marketing, desenvolvimento de recursos humanos e dinâmica das relações interpessoais, a fim de facilitar possíveis mudanças, garantindo sucesso no futuro.

Palavras- chaves: Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Dinâmica de Relações Interpessoais.

SUMÁRIO

1. Introdução

Este escrito tem como objetivo abordar os conhecimentos teóricos adquiridos em aula de forma prática, através da coleta de dados e analise de uma empresa real, a fim de fazer análise do desenvolvimento de marketing, recursos humanos e das relações interpessoais de uma empresa cujo ramo de negócios vem crescendo com o passar dos anos em uma pequena cidade chamada Tabatinga, o ramo dos enxovais para bebê, seguindo sempre os padrões exigidos. ( NORMAS ABNT)

Devemos levar em consideração que para o administrador realizar com eficiência os objetivos organizacionais adequadamente, ele deve exercer quatro funções: planejar, organizar, liderar e controlar. Porém se não houver controle as demais não conseguirão ter a eficiência desejada.

A pesquisa realizada buscou informações divulgadas pela empresa por meio de entrevista e alguns valores que o proprietário preferiu não divulgar foram apresentados de forma fictícios para execução do trabalho, sempre respeitando a realidade encontrada pela empresa .....

2. Dados da instituição financeira

2.1 Ramo de atividade

2.3 Endereço da empresa

2.4 Breve histórico da empresa

Fundada no ano de 2007, especializada na fabricação de kits de enxovais para bebê e acessórios, como cortinas, cestos de lixo, abajures, todos no segmento infantil. A empresa contava que contava dois sócios, , iniciaram as atividades apenas como fábrica que fornecia mão de obra para empresas maiores e com mais anos no ramo de atividade da

A principal fonte de renda dos moradores da, giram em torno da fabricação de kits de enxovais para bebê e acessórios, bichos de pelúcia e artigos de cama, mesa e banho infanto-juvenil. Tendo em vista esse cenário, a até então, expandiu sua produção de forma com que deixasse de ser, apenas fornecedora de mão de obra, e passou a também comercializar os kits de produção própria, uma vez que o mercado estava favorável.

Devido a divergências os sócios acabaram por se separar,. Os rumos porém mudaram novamente com a entrada de outra sócia,

Além de proprietários, atuam em vários setores de produção da fabrica, como o corte de tecidos e a costura para formação dos kits. Formou-se uma linha de produtos, que conta hoje com 10 itens exclusivos, e outros 20 seguindo a linha de mão de obra para demais fábricas da região.

Apesar de nova no mercado ano, como forte concorrente para as demais, pois seus produtos de qualidade e a entrega rápida são os diferencias.

3. Marketing

Marketing compreende a uma função organizacional e um conjunto de processos como criação, comunicação, e valorização perante os clientes, da mesma forma que o relacionamento com esses mesmos clientes fazem parte da compreensão do que é o marketing, dessa maneira ha beneficio entre a empresa e o seu público alvo.

“Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros. (Philip Kotler; 2000, p. 30)

Ainda nos dias atuais há confusão entre os conceitos marketing e publicidade. A publicidade na verdade, faz parte do marketing, bem como as vendas. O marketing é muito mais do que isso, engloba as a compreensão de determinado mercado, as necessidades para produção de determinado e desenvolvimento de algum produto, e por fim a venda do mesmo. A relação com o cliente também faz parte do marketing. Os princípios de administração planejar, organizar, dirigir e controlar são também princípios do marketing.

A forma pragmática da palavra marketing em sua forma literal é mercado, pode-se entender portanto que marketing é o estudos do mercado. Trata-se de uma ferramenta administrativa que torna possível observar tendências e a criação de novas oportunidades de consumo, tendo em vista a satisfação do cliente e por conseguinte alcançar os objetivos financeiros e de mercado da empesa que produz ou presta serviços a outras.

O marketing pode ser o grande diferencial entre uma empresa e outra no mercado competitivo que temos hoje em dia. O mercado é o fator relevante que leva a empresa ao topo, personificado na figura de cliente ou consumidor, define os critérios de procura de produtos, define ou redefine as necessidades, desenvolve mecanismos de reconhecimento cognitivo e emocional.

Outra definição para o marketing é uma ferramenta operacional que percebe mais corretamente o mercado. Para tal percepção é elaborado o plano de marketing, base fundamental a fim de atingir as metas pré- estabelecidas. Com isso, o empresário tem o planejamento necessário para determinado produto, para obter melhores resultados, gerir melhor os recursos, mediras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com