TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO MARKETING

Projeto de pesquisa: DESENVOLVIMENTO MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

.Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar e resolver problemas enfrentados pelos sócios da academia via forma, trazendo para nossa realidade as possibilidades de ter sucesso em um determinado negocio, neste caso iremos relatar as dificuldades enfrentadas por sócios de uma academia de ginastica e os caminhos que o levaram a ter sucesso, assim como os que poderiam facilitar o mesmo.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

O publico atual dar pré-disposição de alteração de novo local e atividade deve se pesquisar se as novas atividades e a estrutura tem a possibilidade de gerar novos clientes, novas receitas Para ter uma solução rentável pode exigir investimentos Os representantes da academia Via Forma, devem analisar algumas possibilidades, como comparar investimentos e rentabilidade da capacidade de retorno em se fazer novas unidades; alterar o local com um amplo espaço físico e novas maneiras; e melhorar a unidade atual da empresa.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Para desenvolver as possibilidades deve serfeito uma analise dos ambientes considerando o publico alvo, a sua concorrência, os custos do imóvel, custo da mão de obra. Deve se fazer também pesquisas com e a partir disso deve ser analisado a forma de contratar empréstimos entre outros

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Para Kotler & Armstrong (1995) a qualidade em serviços depende não apenas do

tradicional marketing externo dos quatro Ps, mas, também, do marketing interno e do

marketing interativo, sendo que o marketing interno deve preceder o marketing externo:

- Marketing Interno – a empresa precisa de funcionários treinados e motivados, que

trabalhem em equipe, visando à satisfação de seus consumidores e clientes.

- Marketing Interativo – a qualidade do serviço depende enormemente da qualidade da interação entre comprador e vendedor (qualidade funcional), não bastando, apenas, a qualidade técnica dos serviços

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

▪ Inseparabilidade – O serviço da academia requer a presença de instrutores, o cliente está muito próximo do prestador de serviço, sendo que a colaboração do cliente é essencial a qualidade do serviço, pois se o cliente não realizar a atividade de GAP (glúteos, abdômen e pernas), conforme a orientação dos instrutores, dificilmente conseguirá atingir os resultados que esta atividade pode proporcionar

primeiramente, oserviço é vendido, depois é produzido e

consumido simultaneamente. Não há como separar serviço daquele que o

produz, nem como separar o processo de produção do processo de consumo

(KOTLER, HAYES & BLOOM, 2002).

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

▪ Intangibilidade – Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo. Esta característica também considera a influencia dos instrutores na reputação da empresa.

serviços não podem ser tocados, provados, vistos ou sentidos antes de serem comprados, gerando certa incerteza que pode ser minimizada por sinais de qualidade. Portanto, o profissional de serviços precisa oferecer uma representação tangível que comunique o processo e os prováveis resultados do serviço que irá prestar.

(KOTLER, HAYES & BLOOM, 2002).

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

▪ Perecibilidade – Risco de ociosidade dos sistemas da academia, equipamentos e não atualização de novos exercícios. Como diferencias a academia implementou aulas de dança e power mix, avaliação física e nutricional também entraram como diferenciais e atualização da academia. O aproveitamento da demanda no momento certo também é uma característica da Perecibilidade.

os serviços não podemser estocados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com