TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade do Dois

Por:   •  25/8/2021  •  Dissertação  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Kauan Ryan Dos Santos Pontes

Colocando os 5s no meu trabalho na vivo trabalho na equipe de suporte infra que é a infraestrutura do prédio nos cuidamos de todo o prédio do prado velho.

Colocando os 5 s em pratica:

Seiri (senso de utilização): faça uma varredura nos ambientes onde você mais está inserido, procure por objetos e coisas que não lhe são úteis, que só ocupam espaço, e se desfaça daquilo. Nos seus armários, nas suas gavetas, na sua mesa de escritório. Elimine papéis que só ocupam espaço. Doe roupas e livros que não lhe servem mais. Exclua arquivos, filmes e fotos que só estão ocupando espaço do seu HD e poluindo sua área de trabalho. E observe suas tarefas diárias, o que você faz que realmente não é essencial para você?

Seilton (senso de ordenação): organize seu espaço. Como suas coisas devem estar dispostas para facilitar o seu uso¿ Organize seu armário, organize suas roupas de acordo com algum critério, por exemplo, ordem de utilização, ou roupas de traballhar ou de ficar em casa. Organize seus livros e papéis. Etiquete suas gavetas e caixas, para sempre saber onde tal coisa deveria estar. Quando tudo está organizado você economiza o tempo perdido que se gastava procurando algo.

Seiso (sendo de limpeza): mantenha seu ambiente limpo, seu escritório, seu quarto. Faça mudanças de layout para que tudo fique mais harmonizado, para que se aproveite melhor a luz do ambiente. Afaste o exagero de cores. Mas principalmente, faça uma limpeza na sua mente, afaste de você pessoas e pensamentos negativos.

Seiketsu (senso de hygiene): cuide da sua saúde. Manter um ambiente limpo é essencial para se manter saudável, entretanto não é suficiente. Cuide do seu corpo, fazendo exercícios físicos, mantendo uma alimentação balanceada, dormindo o tempo necessário para se descansar. Cuide também da sua mente, tenha um hobby, mantenha Contato com sua família, saia com seus amigos. Dessa forma, encontrando o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, você conseguirá se conduzir sua vida com mais disciplina.

Shitsuke (senso de disciplina): após aplicar os Ss anteriores, agora se faz necessário controlar e manter tudo aquilo que foi aplicado anteriormente.

1. Seiri (utilização)

Esta fase visa melhorar a utilização de recursos. Portanto passe um pente-fino em toda a marcenaria separando os materiais desnecessários dos imprescindíveis. Descarte tudo aquilo que não é utilizado e guarde o restante dos itens.

Para isso, sempre se pergunte: “Preciso disso?”. Se sim, guarde. Se não, descarte. Mas caso a resposta seja “talvez”, marque o item (com uma etiqueta amarela, por exemplo) e analise depois com mais cuidado. Faça isso com absolutamente tudo dentro da empresa:

materiais;

ferramentas;

máquinas;

documentos;

peças de reposição;

almoxarifado

Nada deve ficar de fora desse levantamento.

2. Seiton (arrumação)

Separou as coisas que você precisa e descartou o restante? Então é hora de colocar tudo nos devidos lugares. Para isso, leve em consideração o layout da marcenaria e seu processo produtivo. Deixe as ferramentas mais utilizadas, por exemplo, ao alcance da mão. Arrume tudo de maneira lógica, para facilitar o trabalho de todos.

3. Seiso (limpeza)

Quanto mais limpo for o ambiente, mais eficiente ele será. Isso porque, além de melhorar o aspecto da empresa, manter a higiene em dia motiva os colaboradores. Esse “S” deve se tornar um hábito para todos os trabalhadores. E, para auxiliar a implantação, faça as seguintes perguntas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (295.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com