TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 4: Indique Dois Possíveis Meios De Recuperação Para A Empresa Objeto Desta Atividade. Identifique, Também, Em Qual Inciso Do Artigo 50 Da Lei 11.101/2005 Se Fundamenta Cada Meio De Recuperação Sugerido, Bem Como Qual Fato Do Passo 3 Justifica

Trabalho Universitário: Passo 4: Indique Dois Possíveis Meios De Recuperação Para A Empresa Objeto Desta Atividade. Identifique, Também, Em Qual Inciso Do Artigo 50 Da Lei 11.101/2005 Se Fundamenta Cada Meio De Recuperação Sugerido, Bem Como Qual Fato Do Passo 3 Justifica . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.287 Visualizações

Página 1 de 2

Definições de Microempresa

Uma microempresa é uma empresa de pequena dimensão, a sua definição varis cosoante o pais ainda que no geral podemos se dizer que uma microempresa conta no maximo com 10 empregados é uma facturação limitada. Por outro lado o dono (proprietario) da miroempresa costuma contribuir para a mesma com seu proprio trabalho.

Microempresa pode se enquadrar dentro das puenas e medias empresas, (PMEs) trate-se de firmas que naõ tem uma incidência significativa no mercado ( não vende em grandes volumes) e cujas as actividades não requeriam grandes quantias de capital ( neste caso predomina a mão de obra).

Conforme Moore (1997), as microempresa contribuem inquestinalvemente pra o bem-estar ecônomico da nação. Elas produzem uma parte substancial do total de bens e serviços. Assim sua contribuição ecônomica geral é similar aquela das “grandes empresa”, as microempresas entretanto possuem algumas qualidades que tornam mais do versos em miniaturas das grandes corporações.

Elas oferecem contribuições excepcionais, na medida em que fornecem novos empregos, introduzem inovações, estimulam a competição, auxiliam as grandes empresa e produzem bens e serviçõs com eficiencia,sem falar que a microempresa fornecem muitas das oportunidades de emprego de que uma população e uma economia em crescimento precisam.

No entanto as microempresas sejam mesos são um componente viral de nossa economia. A evidencia apresentada aqui revela a contribuição especial de miroempresa para a criação de empregos.

Referencias: Moore,Carlos W. Administração de Pequenas empresas são paulo 1997 p27 e 39

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com