TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Barão da Pika

Por:   •  1/4/2015  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

1. As diferentes civilizações e comunidades existentes em um mesmo continente, o africano. Podemos observar uma tribo que não tinha nenhum contato com o homem, um grupo civilizado que tem total acesso à tecnologia e um grupo de guerrilheiros terroristas.

2. Um avião passa e joga uma garrafa de vidro da Coca-Cola no deserto do Kalahari e os membros da tribo pegam o tal objeto que parece trazer apenas coisas ruins, por conta disso o chamam de "coisa malígna". Após muitas brigas dentro desta tribo, o líder Xi pretende levar a garrafa até o fim do mundo (que na verdade, seria a parte mais civilizada da região africana). Quando professora Kate decide viajar à África, ela conhece Steyn: um homem simples, que usa um carro velho e tem costumes diferentes, incialmente Kate se assusta com o "jeitão" que Steyn a trata, porém eles começam um relacionamento no desenrolar da estória.

3. Os seres humanos têm grandes dificuldades em compreender o próximo (aqueles que não partilham a nossa maneira de estar, que não têm a mesma visão de mundo). Afinal, nós olhamos o mundo tomando nossas referências culturais e sociológicas, ou seja, atribuímos ideias à respeito dos outros e projetamos fantasias que só fazem parte do que pensamos.

4. As interações começam quando o líder Xi procura levar a "coisa malígna" até o fim do mundo. À caminho, ele se depara com um homem civilizado que está portando uma espingarda, Xi pega a espingarda inocentemente (pois não conhece aquela arma) e então o homem civilizado corre e o denuncia. Ainda em sua jornada, Xi encontra Kate, uma mulher loira e branca, ela se assusta com a presença de Xi e corre pedindo socorro à Steyn. Xi é preso por ter atirado e matado uma cabra. M'pudi que fala o idioma da tribo de Xi conclui que se o mesmo for mantido preso, morrerá brevemente. Enquanto M'pudi tenta libertar Xi, os guerrilheiros invdem a escola de Kate e levam os estudantes como escudos para a fuga para o país vizinho. Porém Steyn, Xi e M'pudi descobrem a rota dos terroristas e assim conseguem pará-los e salvar Kate e as crianças.

5. O aspecto sociológico, pois há um choque entre as diferentes culturas que mostra muitas vezes o que acontece no nosso dia a dia, quando vemos uma pessoa diferente que não está no nosso ponto de refêrencia ideológico e assim fazemos pensamentos sobre essas pessoas que muitas vezes nem conhecemos. Situações como essas podem ocorrer em vários lugares e por diversos motivos, desde religião e ideologia política até em esportes e virtualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com