TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Bahia Comercial Ltda.

Resenha: Casas Bahia Comercial Ltda.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Resenha  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  809 Visualizações

Página 1 de 2

A matriz da Casas Bahia está localizada na Av. Conde Francisco Matarazzo, 100, Centro, em São Caetano do Sul ; SP; 09520-100.

Nome Completo: Casas Bahia Comercial Ltda.

Modelo Jurídico: Limitada (Ltda.)

CNPJ: 59.291.534/0001-67

Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein com 88 anos, vendedor nato, adora contar histórias do mundo dos negócios. Nem de longe deixa transparecer os horrores vividos durante a Segunda Guerra Mundial, quando abandonou uma Europa ameaçada por regimes autoritaristas e fincou raízes em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Começou seus negócios com US$ 6 mil no bolso, Samuel comprou uma casa e uma charrete. Com a ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio do Bom Retiro, adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho. De porta em porta, começou a mascatear pelas ruas de São Caetano do Sul. Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lhe oferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário.

Em 1957, já tinha capital suficiente para dar mais um passo em direção ao futuro. Comprou sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, que chamou de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região em busca de trabalho na indústria automobilística. No endereço de número 567, da Avenida Conde Francisco Matarazzo, Samuel aumentou a variedade de produtos e começou a negociar com móveis, colchões de algodão, entre outros itens. A clientela não demorou a frequentar a loja para pagar suas prestações e, lógico, adquirir novas mercadorias. Era o início de um império que foi conquistando cada vez mais clientes e mercados até se transformar na potência dos dias de hoje.

A Casas Bahia é a maior rede de varejo da America Latina.

Principais mercados e principais segmentos desses mercados, onde se encontram o cliente alvo;

Em todo o país, o público-alvo das lojas é formado por 133 milhões de pessoas, ou 77% da população.

Esse público representa 45% do potencial do consumo nacional. Considerando a economia informal, estima-se que o porcentual avance para 60%. Em outras palavras, de cada dez geladeiras ou televisores vendidos no Brasil, seis vão parar na cozinha ou na sala de uma família de baixa renda.

Casas Bahia é uma rede de varejo brasileira especializada em móveis e eletrodomésticos, focada principalmente nas classes C, D e E. O principal apelo da rede para atrair esse público específico é a possibilidade de parcelamento das compras em inúmeras parcelas de baixo valor, possibilitando a compra de bens que, de outra forma, não poderiam ser adquiridos por esse público de baixo poder aquisitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com