TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO DE DENONIDADE NA INOVAÇÃO

Seminário: CASO DE DENONIDADE NA INOVAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS

Após algum tempo, começou a enfrentar alguns problemas, onde a vida normal das pessoas foi interrompida por uma profunda crise econômica.

Com esta crise, a figura que apareceu como salvadora da pátria, foi a do chefe de um partido político, conhecido como Camisas-Púrpuras; e que, após uma série de conflitos, foi constituído presidente do país.

No entanto, os Camisas-Púrpuras governavam a seu modo. Não respeitaram a Constituição, nem mesmo o Código Civil e Penal do seu país.

Assim, criaram leis que atendessem os seus interesses, mesmo que desrespeitassem as leis vigentes à época.

Desse modo, criaram leis que condenavam determinados comportamentos, considerados plenamente legais, a partir da ordem jurídica até então vigente.

Diante de tal ditadura, um tanto desgovernada, várias pessoas, denominadas de Denunciantes Invejosos, começaram a denunciar seus inimigos, sabendo que estas infrações, mesmo consideradas inócuas, levariam estas pessoas a pena capital.

Após a extinção desse partido. Com a restauração da democracia. Diante das atrocidades cometidas, formaram-se movimentos que exigiam que estes denunciantes fossem responsabilizados por estas condenações.

Agora, cabe ao atual Ministro de Justiça do país, decidir sobre a correta decisão a ser tomada neste caso.

Para tanto, o mesmo passou a ouvir a opinião e considerações de alguns deputados e professores.

Primeiro deputado

Na opinião do primeiro deputado, os Denunciantes Invejosos não devem ser punidos, uma vez que as denúncias foram fundamentadas nas regras estabelecidas pelo governo da época, em fatos que realmente eram ilícitos.

Um importante detalhe na opinião do deputado é que, seriam necessários cuidados especiais neste caso, pois, ao revés, estaríamos praticando justiça com nossas próprias mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com