TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CLIMATRY: CONSEQUÊNCIAS PARA CUIDADOS

Projeto de pesquisa: CLIMATRY: CONSEQUÊNCIAS PARA CUIDADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  8.640 Palavras (35 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 35

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

Curso de Enfermagem

Enza dos Reis Sousa

Karen Regina Amato Samos

Mariana Magalhães do Nascimento

Marianne Marchioni Figueiredo

Patrícia Cancian Garcia

CLIMATÉRIO: IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM

São Paulo

2010

Enza dos Reis Sousa

Karen Regina Amato Samos

Mariana Magalhães do Nascimento

Marianne Marchioni Figueiredo

Patrícia Cancian Garcia

CLIMATÉRIO: IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo, orientado pela Professora Mestre Kelly P. Coca, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Enfermagem.

São Paulo

2010

Ficha catalográfica elaborada pela Biblioteca Padre Inocente Radrizzani

Enza dos Reis Sousa

Karen Regina Amato Samos

Mariana Magalhães do Nascimento

Marianne Marchioni Figueiredo

Patrícia Cancian Garcia

CLIMATÉRIO: IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM

São Paulo, ___ de __________ de 2010

____________________________________________

Professora Kelly P. Coca

__________________________________________

Professor Examinador

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente a Deus por iluminar o meu caminho e por ter me dado forças para concretizar este desafio. Dedico também aos meus pais Joaquim e Teresinha por me incentivarem e encorajarem nas horas mais difíceis, e por todo esforço que fizeram para me manter estudando. Dedico também a minha irmã Ingrid e a minha cachorrinha July que me alegram e estão sempre comigo. Pai, mãe, bebê e dag vocês são os amores da minha vida! E por ultimo quero dedicar a todos meus familiares e amigos que me apóiam e torceram por mim nessa jornada.

Enza

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pois sem Ele, nada seria possível e não estaríamos aqui reunidos, desfrutando juntos, destes momentos que nos são tão importantes. A minha amada mãe Fátima Amato Ramos que nunca mediu esforços para o meu desenvolvimento profissional e por sua fé e dedicação para que esta etapa fosse alcançada; a minha irmã Vivian Cristina Amato Ramos pelo seu apoio e pelas palavras de incentivo, aos meus primos irmãos Alessandra e Marcelo por acreditarem em mim, aos meus queridos sobrinhos Giovanni e Bruno pelo simples fato de existirem, aos meus sogros pelo carinho e compreensão, aos meus cunhados pelo apoio, incentivo e exemplo e ao meu querido esposo Thiago Miagusuku Samos pelo companheirismo, apoio incondicional, pela compreensão em minhas ausências e por acreditar em mim. E por fim e as minhas amigas Marianne Marchioni, Débora Ribeiro e Sandra Ideriha pelos momentos de alegrias e felicidades e por tornarem essa caminhada mais fácil e divertida.

Karen

À Deus, por iluminar meu caminho dando-nos forças para vencer mais esta etapa da minha vida. A minha mãe Maria Célia do Nascimento, por estar sempre presente em minha vida e pelas lutas constantes para minhas realizações. Principalmente A Regina Célia Guimarães Monteiro e Duguay Rodrigues Monteiro por ter tido comigo afeto de pais, ter contribuído financeiramente e pelo incentivo constante para a minha formação. A minha querida avó que mesmo ausente sempre esteve ao meu lado me iluminando com a sua luz. Ao meu querido namorado Fábio da Silva Cândido por ter ficado ao meu lado tantos nos momentos felizes e tristes, durante a minha formação.Ao meu estimado animal de estimação que tornou-se meu melhor amigo nos momentos de estudos.Aos meus familiares e amigos que souberam compreender os motivos da minha ausência. “O amor é a força mais humilde e também mais poderosa que o mundo possui.” (Gandhi)

Mariana

Dedico este trabalho aos meus pais e aos meus irmãos, pelo incentivo, cooperação, apoio e por compartilharem comigo os momentos de tristezas e também de alegrias nesta etapa. Aos meus amigos pelo apoio incondicional. Aos professores pelo simples fato de estarem dispostos a ensinar. A orientadora pela paciência demonstrada no decorrer do trabalho. A todos que de alguma forma tornaram este caminho mais fácil de ser percorrido

Marianne

Em primeiro lugar, dedico este trabalho á Deus que me fortaleceu, guiou e me sustentou nessa etapa da minha vida e em tudo o que eu faço. Dedico este trabalho aos meus pais que sempre estiveram comigo, por me incentivar e encorajar nas horas mais difíceis. Pelo esforço que fizeram para me tornar uma pessoa melhor. Aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.6 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com