TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COM BASE NO TEXTO ACIMA, ELABORE UMA REDAÇÃO ENTRE VINTE E TRINTA LINHAS

Por:   •  2/5/2019  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

COM BASE NO TEXTO ACIMA, ELABORE UMA REDAÇÃO ENTRE VINTE E TRINTA LINHAS.

A água tem muita importância para a vida de todos os seres, especialmente por ser encarregada e responsável pela maior parte das funcionalidades do organismo dos seres vivos. Entretanto, recursos humanos têm colaborado para que aconteça esse obstáculo de escassez de água. Considera-se que a péssima qualidade de preservação das redes de distribuição, ocasiona que boa parte do recurso mantido seja acabado em vazamentos. Também pode-se citar a ausência de visão no sentido de agir para efetuar as obras importantes em reservatórios, isso indica a incapacidade dos comandantes na gerencia da questão da água no Brasil.

A incapacidade da rede de esgoto, consequentemente resulta em comportamentos prejudiciais da comunidade ao meio ambiente. Na atualidade é muito frequente, observa-se na maior parte das residências brasileiras, basicamente rurais, a inexistência de acesso à rede de esgoto, principalmente pela indiferença, desinteresse do governo para fazer investimentos nas necessidades fundamentais do ser humano. Por motivo dessa escassez de acesso a lugares adequados ao depósito dos resíduos, os moradores organizam procedimentos próprios para eliminação de seus dejetos, por exemplo, jogando em lagos, rios, causando estragos no ecossistema. A contaminação dos ecossistemas prejudicam os seres vivos e interfere na reutilização da água para os consumidores. A atitude dos seres humanos como está sendo citado, sobre a poluição das águas que é devidamente pela falta das redes de esgoto, a carência de saneamento básico brasileiro, na qual afeta o progresso dessa nação.

Para solucionar esse problema, o governo brasileiro deve liberar verbas para as cidades, a fim de que os órgãos públicos desses municípios dediquem-se e providenciem a todos os cidadãos acesso a rede de esgoto, pois isso é essencial para a não poluição de rios e de todo o ecossistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com