TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO OBTER UM SUCESSO NA NEGOCIAÇÃO

Tese: COMO OBTER UM SUCESSO NA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Tese  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

A comunicação torna-se um fator indispensável para o sucesso em uma negociação, esse processo é facilitado quando os negociadores demonstram uma postura aberta a ela, compreendendo os problemas enfrentados pelos outros, e trabalham no sentido de ajuda-los e resolvê-los. Planejar a negociação torna o processo mais ágil e flexível através da identificação dos conflitos, estabelecimento de objetivos e metas que servem como referencial para a tomada de decisão. Mantenha a calma, o autocontrole e tenha uma perspectiva. Não perca de vista o objetivo.

A negociação é uma habilidade valiosa para o profissional que lidar com os negócios, praticamente todo o profissional precisa ser negociador, pois alem da negociação está no seu trabalho ela também está em nosso dia a dia, ou seja, todos têm que saber negociar. Hoje Negociações bem-sucedidas trazem autoconfiança, melhoram a autoestima e aumentam em cada vez mais as competências e as habilidades do negociador.

Algumas ações a serem evitadas durante o processo de negociação: Não fornecer, com muita facilidade, concessões à outra parte; não se comprometer com a outra parte logo no inicio da negociação; nunca demonstrar triunfo; não ir sozinho a negociação complexa ou muito extensa; não ser ganancioso e não apresentar decisões muito rapidamente.

Ansiedade não leva a nada, descubra o que a pessoa realmente precisa.

Buscar o maior número possível de alternativas Separar as pessoas dos problemas Comunicar-se, Saber falar e ouvi Saber interpretar o comportamento humano, Buscar relacionamento duradouro, Usar o silêncio adequadamente Ser flexível.

COMO CONSEGUIR SUCESSO EM UMA NEGOCIAÇÃO

Concorde com superficialidades;

É fundamental saber ouvir o outro lado e entender as suas expectativas.

Faça o outro falar mais do que você;

Lembrando que as habilidades essenciais que devem estar presente em uma negociação para conseguir o sucesso, algumas delas são: Concentrar-se nas ideias, discutir as proposições, saber falar e saber ouvir, colocar no lugar do outro e evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo.

Muito importante saber tudo que envolva o produto ou serviço que está na negociação, saber também informações do seu cliente é indispensável.

Não seja um "vendedor Faustão": nunca interrompa raciocínios;

No âmbito comercial, a disponibilização dessa zona de acordo transforma o vendedor num negociador, fazendo com que possam ser aproveitadas até o limite do aceitável as oportunidades de negócios.

Nunca supervalorize a si mesmo, nem ao outro;

O bom negociador deve ter varias habilidades naturais, onde deva explora-la usá-la ao Maximo que for o necessário, um bom negociador deve se manter informado de tudo ao seu redor.

O negociador deverá se preparar antes de um grande momento. Terá que se preparar cuidadosamente, focalizar os seus interesses, usar um BATNA, conhecer suas prioridades, fazer o tempo trabalhar por ele, fazer muitas perguntas confirmar suas necessidades, explorar muitas opções, revisar seu desempenho, construir um relacionamento de trabalho em longo prazo, maximizar seu poder e adaptar estratégia para entender à situação.

Olhe nos olhos;

Primeiro passo consiga muitas informações sobre a pessoa, a empresa ou o produto que você vai negociar visitar ou entrevistar. Quem tem mais informação tem maiores chances de tomar decisões corretas. Quem tem Informação tem Poder!

QUAL E O PAPEL DO NEGOCIADOR NESSE PROCESSO É procurar sempre atingir um acordo com seu interlocutor com o objetivo de encontrar um ponto que satisfaça as partes envolvidas no processo.

QUE HABILIDADES SÃO ESSÊNCIAS EM UMA NEGOCIAÇÃO

São passos essenciais para uma boa negociação

Se o local não for o adequado, não negocie, apenas converse;

Ser claro sobre seu ponto de vista, utilizar o poder com cautela e escutar antes de falar, essas são algumas atitudes importantes a serem tomadas em um processo de negociação.

Ser claro, objetivo durante uma discussão para a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com