TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPARAÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO ENTRE GRANDES ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA

Tese: COMPARAÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO ENTRE GRANDES ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  Tese  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

As Organizações Modernas buscam dinamizar o trabalho e os custos de forma que o seus serviços sejam, qualitativos, ágeis e por um baixo custo. O diferencial das organizações modernas em relação às burocráticas esta na flexibilidade e na dinamização dos funcionários freelancers onde os vínculos empregatícios e os vícios por ele proporcionados inexistem, proporcionando assim todos os requisitos exigidos por uma organização moderna citada anteriormente. De forma que os resultados são alcançados mais rapidamente e com índices de qualidade igual ou superior ao modelo tradicional de trabalho.

2.2 COMPARAÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO ENTRE GRANDES ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA

Com relação às grandes Organizações verifica-se que a IBM é referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da organização liberou e incentivou as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores de forma a garantir a inovação e qualidade de seus produtos. Atualmente a IBM é uma das propagadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos contribuindo assim para construção ideias colaborativas entre diversos ramos tecnológicos e os integrando e confrontando a fim de buscar novas soluções de mercado.

FECEBOOK é atualmente, uma das maiores organizações do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em meados do ano de 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas mais seu crescimento tornou-se maior a partir de meados 2010 onde grandes partes dos usuários já faziam parte de outros países. Um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010). Tal abertura proporcionou melhor integração entre usuários e propiciou melhor usabilidade da ferramenta por diversas camadas da sociedade sem apresentar empecilhos no grau de conhecimento digital do usuário. Ou seja, qualquer um pode utilizar a ferramenta sem que se haja conhecimento aprofundado de computação.

O GOOGLE em toda sua história já criou e desativou redes de compartilhamento hoje sua maior ferramenta é o Google + conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Mais seu forte é o site busca seu modelo de negócio mais rentável uma vez que sua plataforma é a mais utilizada em todo mundo devido sua usabilidade e volume de informações propiciadas pelos seus bancos de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com