TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITOS DE NEGOCIAÇÕES

Projeto de pesquisa: CONCEITOS DE NEGOCIAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Vamos apresenta como conduzir uma negociação, onde busca – se o entendimento e satisfação entre duas ou mais partes, o que nem sempre é possível.

Negociar requer treinamento, para que um acordo seja alcançado e atenda nossas expectativas precisamos fazer nosso deve de casa; isso é buscando o máximo de informação necessária , para que a comunicação entre partes seja eficaz.

2. CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

Segundo MIRANDA, Marcio; nunca vá para uma negociação sem antes conhecer informações básicas sobre o que esta sendo negociado. Quando você se planeja a tenção e o stress diminuem. Faça o outro lado valorizar cada concessão sua, e não de nada troque tudo, assim conseguira retornos vantajosos. Tenha também sempre uma segunda alternativa, assim nunca ficara nas mãos do oponente. Negociar bem é uma mistura de arte e ciência.

A empresa Bematech se empenha em projetos sociais, e voluntários como na promoção do empreendedorismo juvenil nas escolas. Mantem também uma linha de montagem em presídios femininos. Outras ações de responsabilidade social são constantemente realizados como a campanha Pascoa Solidaria e do Agasalho, Operação Natal e visita a Instituição Lar das Crianças. Tambem atuam na área do meio ambiente , com equipamentos econômicos no consumo de energia. Fizeram também impressoras fiscais da Bematech que não usam bobina de papel para impressão como segunda via do varegistá. A empresa é muito empenhada em responsabilidade social e ambiental.

Por MOREIRA, Daniela; na negociação mostre sempre que você tem foco, que não é um empreendedor pipoca, pulando de um projeto para outro quando surge algum problema. Deve – se desenvolver a capacidade de se manter em equilíbrio emocional em ambientes hostis. Sempre deve estar preparado para que a reunião seja em um lugar que não lhe agrade e que o investidor esteja para “poucos amigos”.

2.1 Semelhanças entre Teorias

Nos casos citados acima e no Projeto Feito em Casa, encontramos diversas semelhanças, sendo elas: Em todas as situações conhecer o cliente, entender as necessidades no processo de compras e as vantagens no processo de vendas, se atentarem aos detalhes das negociações, ter argumentos tanto para compras como para vendas, conhecer o produto e assimilar ele ao cliente ou a necessidade do mesmo, o uso da habilidade e visão no negócio, e principalmente buscar a satisfação no negócio ente ambas as partes.

2.2 Objetivo Processo ganha – ganha

Existem três tipos de negociação;

Ganha x Ganha: È onde ambo os lados saem ganhando na negociação, procurando satisfazendo ás vontade de ambas as partes, buscando negociações futuras.

Perde x Perde: Sem chegar a um acordo onde se ganha ás partes optam por uma estratégia desenvolvendo uma relação negativa entre eles.

Ganha x Perde – Perde x Ganha: Nesse caso um lado perde, resultando em uma negociação frustrada. Onde a parte que perde tem uma relação de desaprovação. Com isso prejudica as negociações futuras.

No sistema de Negociação existem varias situações diferentes, em que as partes tem a fazer algumas concessões para que assim todas as partes possam sair satisfeitas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com