TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTROLE DE MERCADO

Relatório de pesquisa: CONTROLE DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Extrato de Aula do dia: 20.05.11 27.05.11

CONTROLE DE MERCADO

Monopólio:

Somente uma empresa fornece um certo produto ou serviço. Um monopolista sob regulamentação é obrigado a cobrar preços mais baixos e a fornecer mais serviços.

Oligopólio:

Uma pequena quantidade de empresas que oferecem um determinado produto ou serviço. Estas tendem a formarem “cartéis”, o que é uma prática proibida de mercado, porém ocorre.

Concorrência Pura:

Muitos concorrentes oferecem o mesmo produto ou serviço (mercado de ações, mercado commodities). Uma vez que não há base para diferenciação, ou seja, os preços tendem a serem iguais, as empresas disputam de maneira acirrada.

Concorrência Monopolista:

Muitos concorrentes são capazes de diferenciar suas ofertas focando um determinado segmento, sendo assim, diferenciam-se seus produtos e serviços e tendo como pratica price premium.

Qual é a diferença entre Organograma e Fluxograma?

Organograma é tipo uma representação gráfica da organização de uma empresa ou serviço, que indica os seus elementos (chefe engenheiros e colaboradores) constitutivos e as relações existentes entre eles.

Fluxograma é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feita através de gráficos e simbologias que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem. Podemos entendê-lo, na prática, como a documentação dos passos necessários para a execução de um processo ou serviço qualquer.

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Os organogramas mostram como estão dispostos os órgãos ou setores, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre eles.

Resumindo...

Fluxograma - formas de execução

Organograma - formas de hierarquia

O objetivo do fluxograma e sua importância estão no fato de constituir o mais poderoso instrumento para simplificação e racionalização do trabalho, permitindo um estudo acurado dos métodos, processos e rotinas. Assim como o organograma é o instrumento gráfico para estudo da estrutura de uma empresa, o fluxograma é para estudo do seu funcionamento.

Organograma: Representação gráfica de uma organização indicando os níveis hierárquicos e seus titulares desde o topo da pirâmide, ou seja, o presidente, o conselheiro, o diretor ou gerente geral, ou seja, o mais alto cargo até a base da pirâmide.

Fluxograma: Representação gráfica de uma tarefa, uma ação de um determinado setor de uma empresa com indicações da forma mais dinâmica eficiente de se realizá-la.

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Os organogramas mostram como estão dispostos os órgãos ou setores, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com