TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRISE É MOMENTO DE AJUSTES E NÃO DE PARALISIA

Por:   •  3/6/2015  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

PARA EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS, CRISE É MOMENTO DE AJUSTES E NÃO DE PARALISIA.

A atual crise econômica brasileira sem dúvidas alguma é um momento delicado de diversas maneiras. Principalmente levando-se em conta que o Brasil vem a muitos anos lutando para sair do grande período de recessão com altas inflações, e até chegando um ótimo período de “bonança” e estabilidade na economia interna.

Creio que os anos penosos que o país viveu, ainda geram traumas na população e na classe empresarial. O que ocasiona os vários rumores especulativos que acabam degradando a real situação da economia brasileira.

Mas ainda assim, sabemos que o Brasil sempre foi um país de grande potencial para investimento, por diversos motivos, como: grande população consumista, mão de obra barata, espaço geográfico, matéria prima, entre outros. O bom momento que o país passou do “boom econômico”, atraiu muitos investidores que acreditaram e com certeza tiveram um grande crescimento em seus negócios, isto é o que nos mostra a reportagem na qual discorro.

É interessante observar uma peculiaridade nos investidores estrangeiros em relação aos brasileiros, que estes advindos de países onde sempre houve estabilidade econômica, no momento de dificuldade souberam perceber a hora propícia para investimento no Brasil. Eles acreditaram e viram que o país tem condições de superar este momento delicado em sua economia.

Eu particularmente vivi alguns anos de altas inflações e grande recessão no país, e não gostaria de ver este retrocesso novamente. Acredito que apesar de tudo é possível sair desta situação e tomar novos rumos que impulsione a economia interna novamente. Com certeza, com toda a corrupção e negligência de atos políticos adequados para manter a estabilidade econômica, tudo isto trará maturidade aos rumos que os governantes, em especial, darão a partir de agora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com