TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO COMERCIAL PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  18/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.043 Palavras (17 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2]

CURSO SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO COMERCIAL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Nestlé S.A.

PARAÍSO DO TOCANTINS -TO

2019

[pic 3][pic 4]

CURSO SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO COMERCIAL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Nestlé S.A.

Aluno: Leonardo Paraizo De Aguiar

Layane Alves De Souza

RA: 0511662

0506498

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista - UNIP

PARAÍSO DO TOCANTINS -TO

2019

RESUMO

A Nestlé é uma empresa de nutrição, saúde e bem-estar. Uma multinacional de origem suíça cuja maior preocupação é com seus consumidores e colaboradores. Essa filosofia está refletida em suas atitudes e em uma de suas principais metas: Elevar o padrão e qualidade de vida das pessoas nos locais onde atua. A Nestlé também está convicta de que é nas pessoas que reside a força da empresa e que nada poderá ser alcançado sem o empenho e a energia das mesmas, o que as torna seu patrimônio mais importante. O novo produto que estamos oferecendo trata-se de um produto para quem tem intolerância a lactose. Esse produto já é bastante utilizado por milhares de brasileiros, mas a empresa atual não trabalha com esse tipo de produto. O público alvo deste produto são, na maioria, pais de crianças e adolescentes que possuem intolerância a lactose. Poderá consumir o produto qualquer pessoa, com intolerância a lactose ou não. Futuramente a empresa estará com esse novo produto que é um leite especial liquido para pessoas intolerantes a lactose e com preço acessível de mercado para todos os clientes.

Palavras chaves: Lactose; crianças; clientes;

,


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

1.1        METODOLOGIA        6

1.2        MARKETING EM GERAL        7

2.        DESENVOLVIMENTO        10

2.1        RESUMO EXECUTIVO        10

2.2        A EMPRESA        11

2.3        ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING        12

2.4        O NOVO PRODUTO OU SERVIÇO        14

2.5        PÚBLICO-ALVO        14

2.6        OBJETIVOS DE MARKETING        15

2.6.1        Estrategias de Merketing        15

2.6.2        Mix de marketing        15

2.7        INVESTIMENTO NECESSÁRIO        16

2.7.1        Porjeções Financeiras        16

2.8        CRONOGRAMA E PLANO DE AÇÕES        17

2.9        CONTROLE        17

3.        CONCLUSÃO        20

4.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        21


LISTA DE TABELAS

Tabela 1: Fluxo de caixa da empresa com o novo produto        18

Tabela 2: Demonstração de resultados da empresa        18


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma empresa reconhecida a nível nacional e internacional: a Nestlé. Consagrada também como a maior autoridade do mundo em Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Com variedade de produtos e os preços competitivos. Promovendo a cultura da boa alimentação.

Focando sempre no bem-estar de todos, melhorando a qualidade de vida das pessoas com produtos saudáveis e saborosos, dando motivação aos seus funcionários, segurança aos clientes, desenvolvendo projetos aos seus colaboradores e aplicando a tecnologia a serviço da vida, que são preocupações básicas, desde sua origem.

Foi estudada a estrutura organizacional e a história da empresa para perceber o que a faz crescer em um nível internacional. Hoje Nestlé é uma empresa que supre com qualidade e eficiência os serviços que são contratados por seus clientes que estão espalhados pelo mundo.

Queremos também retratar como é o processo de organização, administração de tempo e planejamento que estão presentes no dia-a-dia da empresa.

Todas essas informações são essenciais para nós, gestores comerciais, conhecer melhor sobre a empresa e sua aplicabilidade diante das disciplinas estudadas no bimestre.

  1. METODOLOGIA

O trabalho exposto representado no âmbito da cadeira sociologia das organizações, tem como base a análise e recolha de informação sobre uma organização (Nestlé S.A), que visam compreender a estrutura organizacional da organização, como também as suas áreas de negócio.

Neste sentido, foram realizadas várias pesquisas para a elaboração deste trabalho, nomeadamente em websites, artigos, entre outros, destacando-se a rede informática como principal aliada para a realização deste trabalho.

Desta forma a pesquisa no que diz respeito a estrutura organizacional. Foi feita via internet, através de websites alusivos ao tema e artigos expostos.

  1. MARKETING EM GERAL

Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo facilitar e consumar relações de troca. É um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros (KOTLER, 2000).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)   pdf (209.3 Kb)   docx (312.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com