TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Projeto Integrado Multidisciplinar I

Por:   •  6/6/2017  •  Monografia  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing

Projeto Integrado Multidisciplinar I

BERTOLOTO E GROTTA LTDA

Autor:

Rafael Avanzo Lacerda  1714131

Polo Unip Limeira -SP

2017

UNIP INTERATIVA

Resumo

Esse trabalho consiste em estudar a empresa Bertoloto & Grotta LTDA, uma empresa que produz elementos de fixação tais como:  Buchas para Rolamento, Porcas de fixação, Porcas de Precisão, Porcas Hidraulicas, Arruelas de trava, Bomba Hidráulica e Chave de Gancho.

Passarei nesse estudo as principais informações da empresa desde sua localização, quadro de funcionários, passando pelos seus produtos até  chegarmos na administração da empresa.

Vou falar sobre como é praticado pela empresa os tópicos de estudo, ou seja, Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

A intenção desse estudo é passar uma breve visão de como é o dia a dia da empresa, seus conceitos e aplicações nos principais departamentos que são eles: industrial, administrativo, financeiro e comercial.

Palavras chave: elementos de fixação, administração, conceitos.

1. Introdução

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura organizacional da indústria de elementos de fixação, baseando nas disciplinas aplicadas no primeiro bimestre do curso. Afim de demonstrar o grau de aproveitamento que obtivemos e ao mesmo tempo ampliar os conhecimentos através dessa pesquisa.

A empresa analisada é a Bertoloto & Grotta LTDA, a empresa foi escolhida pois é líder no mercado de fixação e foca bastante em melhoria de processos, qualidade de produto e atendimento ao cliente.

Ao final, o leitor conhecerá melhor a empresa apresentada e suas particularidades.

 


2. Desenvolvimento

2.1Fundamentos de Administração

2.1.1 A Empresa

A Bertoloto & Grotta Ltda, portadora do CNPJ 51.469.377/0001-25 e Inscrição Estadual 417.001.913.112 é uma empresa que é conhecida no mercado como BGL é uma sociedade limitada, atualmente está instalada numa área estratégica de 13000 m² na cidade de Limeira -SP, empresa pioneira na fabricação de seus itens de fixação no Brasil, além de atender todo território nacional realiza exportações para os países Sul-Americanos e Estados Unidos, além de já ter exportado para mais de 20 países.

2.1.2  Dados e fatos relevantes da origem da organização

Tudo começou em 14 de agosto de 1957 quando compraram um torno novo para prestar serviços a terceiros, montaram a sua estrutura pequena em seu quintal na Rua Santa Terezinha, 295 – Limeira -SP, o negocio prosperou e o serviço aumentou, no inicio de 1970 a empresa mudou suas instalações para Av. Major José Levy Sobrinho Nº1296, onde estão localizados até hoje.

O material padrão para as buchas de fixação era AÇO SAE 1020, internamente foi desenvolvido um novo material chamado de Nodular GGG 50, esse material aumentou a qualidade da peça, além de possuir uma melhor tração comparado ao aço, o que foi uma grande conquista na busca pela melhoria continua.

A BGL é uma empresa 100% brasileira e líder de mercado no ramo atuante, reconhecida por produtos de 1º linha, uma rápida entrega de seu material através de uma logística dedicada, suporte técnico, além de ser uma empresa Certificada pela ISO 9001.

2.1.3  Natureza e ramo de atuação

Empresa atua no mercado industrial na linha de componentes para fixação de rolamentos com furo cônico, o seu ramo de atuação é em máquinas e equipamentos agrícolas, papel e celulose, mineração, moinhos, prospecção de petróleo, máquinas têxteis, transportadores industriais, secadores, ventiladores.

2.1.4 Porte da empresa

As empresa pode ser constituída com a classificação de microempresa, empresa de pequeno, médio e grande porte. A industria que nos referimos é de médio porte, hoje trabalha com ... empregados e seu faturamento bruto anual é maior de 16 milhões e menor que 90 milhões.

( fontes  http://www.oobj.com.br/bc/article/qual-a-classifica%C3%A7%C3%A3o-dos-benefici%C3%A1rios-de-acordo-com-porte-de-empresa-387.html

https://www.webcontabil.com.br/2006/clientes/certacon/site/empresa/06_02_02.html

)

2.1.5 Força de trabalho

A BGL conta hoje com 108  colaboradores, sendo eles 104  colaboradores interno (seguindo a CLT) e 4 estagiários nos departamento de qualidade, auxiliar de administração e no departamento comercial. A empresa conta com colaboradores extremamente capacitados nos setores, de usinagem, fundição, qualidade, vendas, financeiro, fiscal, expedição, serviços gerais entre outros.

2.1.6 Principais produtos

Os  produtos  de  uma  forma  geral  e  a   denominação  que  damos  a  tudo aquilo que podemos comercializar. E existem duas qualificações  para os produtos que assim podem ser:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (181.8 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com