TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do mercado local de Talento Confecções

Pesquisas Acadêmicas: Características do mercado local de Talento Confecções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Características do mercado local...........................................................................6

3 CONCLUSÃO .........................................................................................................7

4.Referências Bibliográficas.....................................................................................8

5 Anexos......................................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa tem por objetivo apresentar alguns pontos de suma importância que constituem uma empresa, quando esta relacionada na questão de organização, sua estrutura a relação entre empresário e funcionário envolvendo seus costumes valores ética e morais.

A empresa Talento Confecções escolhida pelo grupo está situada na cidade de Palmas do Tocantins, na Quadra: 1012 sul, Alameda 1, lote 4 plano diretor sul, pela proprietária Maria de Lourdes Ferreira . Nesta empresa será esclarecido através das observações e exigências dos professores.

A empresa foi fundada no ano de 2002, começando como micro- empreendedor, instalada em um galpão simples alugado e com pouca estrutura, começou apenas com duas funcionárias com alguns setores produtivo tais como: Arte finalista Corte serigrafia/ bordado, costura, acabamento e empacotamento, nesta época era considerada microempresa, no entanto no decorrer dos tempos o desenvolvimento evoluiu.

Nas empresas existem diferentes níveis organizacionais compostos por Proprietário, gerentes de vendas, gerente de produção, colaboradores que administram e alavanca as funções previstas conforme as necessidades que irão surgindo.

Assim o trabalho será desenvolvido em três partes, a primeira constitui no planejamento do evento, ou seja, da empresa destacada, a segunda apresentará as características do mercado local, e por fim a conclusão do que serão os resultados obtidos, os questionários aplicados que foi o foco para o desenvolvimento do trabalho, fazendo do mesmo uma experiência para a vida acadêmica, e para o mercado de trabalho.

.

2 DESENVOLVIMENTO

O planejamento é algo fundamental em uma empresa, pois se organizar é algo natural do ser humano, portanto a sociedade é regrada como um todo e procurar premeditação, por mais que possamos questionar a sua programação. O planejamento organizacional busca encontrar métodos de estabelecer a ordem dentro de uma companhia.

O planejamento organizacional é um setor do planejamento estratégico empresarial. Quando uma empresa é dirigida de maneira caótica, é muito fácil perder o foco e não ter mais objetivos definidos. Desta maneira, as pessoas que formam esta companhia já não têm mais algo concreto para buscar no seu dia a dia profissional. Quando isso acontece, a empresa perde em produtividade e não consegue alcançar os seus objetivos.

O objetivo de planejar a organização de uma empresa é buscar a eficiência, evitar o desperdício de tempo, recursos humanos, entre outras coisas. Por isso é importante que o planejamento organizacional seja algo simples, que todos dentro da empresa entendam e possam seguir, e não um método criado por um cientista de foguete.

Nesta empresa o planejamento é feito de forma prática, pois a execução deve ser dotada de critérios para que não haja atropelamentos na tarefa planejada, e tem como objetivo prioritário atender inicialmente as prioridades emergenciais.

É importante termos uma organização e uma eficiência de processos dentro da companhia. Por mais que isso possa ser trabalhoso, trará benefícios para a empresa. Com um bom planejamento organizacional teremos uma empresa mais eficiente, com menos desperdício de recursos, e uma maior competitividade de mercado.

Além do planejamento utilizamos também as ferramentas organizacionais, que são fatores que uma empresa não pode deixar de usar na gestão de pessoa organizacional, que são:

A missão a qual trabalha como um exemplo a ser alcançado e não uma obrigação;

Visão: Que são os propósitos criados por cada setor, para aumentar a produtividade;

Valores: que são as formas a quais eles são avaliados por seus clientes;

Sabemos que são muitas as ferramentas, além dessa que citamos existem outras como: Brainstorming, Carta de capacidade de processo, Carta de controle, Carta de tendência, Coleta de dados/Estratificação, Diagrama ou gráfico de Pareto, Diagrama causa-efeito, Diagrama de dispersão, Folha de verificação, Histograma ,Índice de Nihans, Matriz B.A.S.I.C.O, Matriz GUT essas são umas das ferramentas que são utilizadas nas grandes empresas.

As ações que a empresa adota para o ambiente de trabalho nos aspectos de motivação, estresse entre outros pontos negativos são: Participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com