TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do seu desenvolvimento da China moderna

Artigo: Características do seu desenvolvimento da China moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Artigo  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

A China atualmente é o país que mais cresce no mundo, uma média de 9% ao ano, bem acima da média de paises desenvolvidos como os EUA, que vem se recuperando da crise econômica de 2008, crescendo atualmente. Vista como a superpotência do século, lança-se sobre a China olhares curiosos em relação as medidas econômicas que toma, para alcançar tal desempenho. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de iuanes em 2012 (com crescimento de 7,8%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos).

Entre as caracteristicas do seus desenvolvimento, as altas taxas de investimento (acumulação de capital fisico), maior abertura comercial e financeira ( estimulo as exportações e a atração de investimentos externos), regime cambial rigido e os investimentos em capital humano ( educação, entre outros setores sociais). Estando estas características atreladas as condições institucionais desse país, além delas a burocracia os niveis de corrupção, a legislação e o perfil de investimento.

A analíse burocratica, refere-se as dificuldades que uma empresa terá para se regularizar no país. Quanto a isso o ambiente de negocio é favoravel, devido aos incentivos para os empreendedores, empresas multinacionais, mais conhecidas como transnacionais, possuem filiais neste país, buscando baixos custos de produção, mão-de-obra barata ( infelizmente a mão-de-obra escrava), amplo mercado consumidor, visto que o País possui a maior populaçãodo mundo. Sendo assim um campo fertíl para a instalação de empresas.

“[...] desenvolvimento do setor industrial e de serviços, e por conseqüência, a necessidade de aprofundar o grau de integração com um mundo marcado pela globalização econômica. De certa forma, tal estratégia mostra-se inevitável, caso outras economias emergentes tenham como objetivo atingir um dinamismo similar ao das economias chinesa e indiana” (Desenvolvimento Econômico, PLT,p76).

Sobre a corrupção, o governo chinês é socialista, embora sua economia seja capitalista, em ralação a isso, os politicos no que refere-se a administração não esclarecem suas decisões ao povo, dessa forma a China não é um país democratico, impondo suas decisões a população, sem esta poder posicionar-se contra ou afavor, reclamando os seus direitos. Assim sendo, transmição de confiança aos investidores fica abalada , inferindo esta relação, diretamente na eficiencia economica do país. Tratamento igual às empresas, regras homogeneamente impostas, contribuindo para um ambiente de segurança, no qual os investidores possuem a garantia de que direitos e deveres são respeitados.

Os dados de competitividade do Fórum Economico Mundial 2013/2014, mostram a China na 12° posição. ''Avançando uma posição, Taiwan (China) fileiras 12 ª este ano, com uma pontuação de 5.3. Seu desempenho tem sido muito estável e consistente e forte sobre o últimos cinco anos. Vantagens notáveis ​​incluem a capacidade de empresas taiwanesas para inovar (8), é altamente mercados (7), e sua primários de classe mundial de bens eficientes educação (9 º) e ensino superior (11 º). A fim de melhorar a sua competitividade, Taiwan terá de promover reforçar o seu quadro institucional (26), cujo qualidade é prejudicada por alguma ineficiência dentro do governo (28) e várias formas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com