TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como administrar os lucros das empresas

Artigo: Como administrar os lucros das empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Este é um trabalho cientifico onde estou levantando os problemas dentro das empresas, para isso pesquisei a bibliografia com o seguinte tema: “Como administrar os lucros das empresas ”.

Para este trabalho foi visto que as empresas visam seu crescimento, colocando melhorias e querendo sempre estar inovando seus serviços ou produtos. Para isso estão avaliando melhor seus clientes, vendo os clientes que pagam tudo em dia e que utilizam mais seus serviços e produtos, em geral, os que lhes dão mais receitas. E os clientes inadimplentes que só dão prejuízos ou que não lucram muito. Esta reportagem é de abril de 2008 e vemos que temos este tipo problema em qualquer momento, no caso este ano 2009 com a “crise” esta mais difícil de avaliar um cliente. Tem empresas que mesmo com o cliente que sempre pagou certo e agora esta por momentos complicados, avaliam como se fossem clientes novos. Não dando nenhum crédito por ser histórico de compra e pagamentos nesta empresa antes da “crise”.

Com isso as empresas estão tendo como estratégia, abandonar estes clientes caloteiros dando mais juros e menos dias para pagarem suas contas, e dando mais vantagens ou promoções aos que pagam em dia. Isso tem sido uma boa estratégia pois tem diminuído a quantidade deste tipo de cliente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com