TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrar Uma Empresa Envolve Uma Serie De Especializações E Procedimentos."

Artigo: Administrar Uma Empresa Envolve Uma Serie De Especializações E Procedimentos.". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Para este portfólio, resolvi analisar a instituição a que pertenço hoje, o Conglomerado Itaú-Unibanco. No conglomerado Itaú nota-se uma preocupação com a prática administrativa e sua ênfase nos objetivos e resultados, fazendo uma breve comparação com a instituição da qual eu vim, O Unibanco, observo que as relações humanas naquela instituição era mais marcante, porém após a fusão notei principalmente como profissional do ex-Unibanco que ficou marcante a ênfase nos objetivos e resultados temas que nós levam mais para o lado da Administração Neoclássica. Posso ver na pratica, no dia a dia, os de princípios gerais, como planejar, organizar, dirigir e controlar todas as operações.

Da Organização.

Posso falar da organização aplicada no Conglomerado Itaú-Unibanco se encaixaria na de Amplitude Alta, isto é uma Organização Alta.

Está organização partindo da Presidência Executiva descendo para os diretores das Áreas de serviço da Instituição e sob elas os executivos responsáveis por cada empresa que a ela pertence.

Área ao qual pertenço é a de Crédito ao Consumidor, responsável por todo o negocio de Cartões de Crédito e outros produtos financeiros de crédito. Nesta também continuamos com uma organização alta sob cada área executivos e subordinados a nível de gerência de operações.

Dos Elementos da Administração.

No desenvolvimento dos elementos da administração na instituição, levamos muito em conta o Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar a operação como um todo, nosso modelo chamado de Close Loop.

No planejamento, temos a condição de nos organizar melhor definindo os pontos que serão relevantes no ano, semestre, bimestre, mês que vai entrar, temos uma área especifica que fica sob tutela do executivo Comercial para ajudar a definir a missão, os objetivos e definir os planos a seguir para obter o resultado esperado

Sobre a organização em todos os níveis gerencias nos dividimos o trabalho e designações de esforços e de pessoas para alocar recursos e definir responsabilidades.

Sobre a direção ficamos por orientar as equipes de promotores, gerentes assim como motivar as equipes.

No controle, podemos ressaltar o monitoramento do desempenho e também monitorar esse mesmo desempenho, também o que temos como erro fazer as devidas correções para que o nível de desempenho não abaixe. Nesta fase do controle utilizamos ferramentas com análise de Swot, onde determinamos em cada célula de operação nossas forças e fraquezas, oportunidades e armadilhas.

Conclusão.

Cada organização deve ser considerada sob o ponto de vista de eficácia e de eficiência, simultaneamente. Eficácia é uma medida do alcance de resultados, enquanto a eficiência é uma medida da utilização dos recursos nesse processo. Contudo nem sempre a eficácia e a eficiência andam de mãos dadas. Uma empresa pode ser eficiente em suas operações e pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com