TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como isso pode afetar a tecnologia de gerenciamento?

Tese: Como isso pode afetar a tecnologia de gerenciamento?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 4

As organizações, por meio de seus colaboradores, poderão levar junto à comunidade modelos de gestão para que busque a solução de problemas de maneira sustentável e não apenas assistencialista Isso se faz através de projetos durante o ano, através de coletas, campanhas educativas e informativos, afim de conscientizar toda a sociedade. Já sobre a atuação do direito empresarial,Você deverá apresentar um breve relatório sobre quais as melhores práticas da organização em relação a Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, a fim de identificar e sugerir ações e ferramentas para melhoria dos processos e dos resultados.

A maneira mais simples é na forma diferenciada de executar os processos em relação aos concorrentes, pois, as organizações tradicionais são possíveis observar departamentos isolados, comandados por um chefe que controla todas as atividades bem como seus subordinados. Nas organizações orientadas por um processo e resultados, pode-se observar um maior dinamismo e agilidade, pois os processos permitem que se tenham uma visão clara do fluxo das atividades. Essas organizações orientadas para o processo e resultados, são vistas como sistemas, o que é típico da abordagem sistêmica. As organizações são, na verdade, um conjunto de vários processos que podem ser internos, quando tem início, é executado e terminam dentro da mesma empresa; externos quando parte ou total dos processos é realizado em outra empresa; processo chave ou primários que compreende a logística interna, operações, logística externa, marketing e vendas e serviços. Já o processo de apoio, compreende a infraestrutura da empresa, gerenciamento de recursos humano, desenvolvimento e tecnologia e aquisição.

Além disso, deverá abordar a seguinte temática:

De que maneira as organizações através das Tecnologias de Gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio da atividade fim da Organização. Como o Direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

As organizações, por meio de seus colaboradores, poderão levar junto à comunidade modelos de gestão para que busque a solução de problemas de maneira sustentável e não apenas assistencialista Isso se faz através de projetos durante o ano, através de coletas, campanhas educativas e informativos, afim de conscientizar toda a sociedade. Já sobre a atuação do direito empresarial,

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio Ambiente dentro das organizações?

A responsabilidade social e a consciência sobre ao meio ambiente deixou de ser uma atitude voluntariada, e passou a ser responsabilidade das organizações. Esta, por sua vez, tem sido incentivada a reduzir os impactos ambientais e sociais, desenvolver ferramentas de diagnósticos para gerenciar os impactos econômicos e riscos sociais e ambientais de suas atividades. Isso permite que as organizações consigam analisar suas práticas de sustentabilidades. Essa mudança é de extrema importância para as organizações, visto que, o mercado, a cada dia, esta mais aberta e competitiva, fazendo com que as empresas tenham que se preocupar com o controle dos impactos ambientais. Este cenário deve ser encarado como uma oportunidade para que elas passem a programar práticas sustentáveis dentro das organizações, isso, atendendo as exigências legais impostas a fim de obter vantagens competitivas. Nesse aspecto, as organizações têm um papel extremamente relevante através de uma prática empresarial sustentável, provocando mudança de valores e responsabilidade social junto aos seus colaboradores, que estarão engajadas na ideia de responsabilidade social e consciência sobre o meio ambiente.

 Como as Tecnologias de Gestão podem contribuir neste sentido?

AS organizações precisam estar atentas às novas demandas da responsabilidade social e consciência do meio ambiente, para isso a tecnologia de gestão tem o papel fundamental onde, obter, processar ou transmitir informações está extremamente rápido e acessível, isso tem colaborado para a transparência e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com