TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multi-perfil integrado Eu viajo tecnologias em processos de gerenciamento

Tese: Projeto multi-perfil integrado Eu viajo tecnologias em processos de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Tese  •  1.547 Palavras (7 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 7

FUJIARTE Co.,Ltd

Trabalho para avaliação da disciplina de Projeto Integrado Multidisciplinar I do curso de Tecnologia em Processos gerenciais

Orientador: Profo Douglas Alexandre Frossi

Rio Verde

2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa dar aos estudantes do curso de Processos Gerenciais, a oportunidade de acesso a uma grande fonte de estudo e pesquisa, contribuindo assim para construção de novos saberes e dessa forma, favorecer o enriquecimento do processo educacional. O trabalho tem como objetivo mostrar um pouco mais sobre o sistema de FACTORY OUTSOURCING, denominada na língua portuguesa de terceirização industrial. A empresa FUJIARTE Co.,Ltd, vem atuando nesse ramo no Japão à quase 50 anos, com seu know-how em implantar esse tipo de sistema, através da capacidade de coordenação profissional e de planejamento, apoia-se na alta qualidade, ampliando os horizontes da indústria cliente, reduzindo gastos operacionais gerais e aumento da produtividade.

A EMPRESA

Razão social: FUJIARTE Co.,Ltd

Estabelecimento: Março de 1962.

Diretor-Presidente: Takashi Hirao

Serviços:・ Consultoria em recursos humanos.Gestão de profissionais e Terceirização

de RH.

・ Recrutamento e seleção de mão de obra temporária e terceirizada.

・ BPO- Business Process Outsourcing

Matriz: Osaka-fu Osaka-shi Minato-ku Isoji 1-6-19 FUJI BLDG.

Província de Osaka, Japão. Código postal:552-0003

Número de funcionários: 300 pessoas

Número de funcionários terceirizados nas fábricas: 5000 pessoas(dados de julho de

2006)

Capital: 90 milhões de ienes

Sede e filiais: Matriz de Osaka e 14 filiais

Membros associados: Associação Japonesa de Trabalho de Habilidade de Produção

Associação Japonesa de mão de obra Terceirizada

Associação Japonesa de Recrutamento de Executive Search

ORGANOGRAMA DA EMPRESA

MISSÃO, VISÃO e VALOR

A econonia japonesa baseia-se fortemente na área industrial, a Fujiarte juntamente com o Japão, teve como MISSÃO desenvolver um novo sistema de produção, tornando-se umas das pioneiras na área de terceirização de produção. Com a intensificação da produção em massa e a difusão do taylorismo intensifica-se a separação entre o planejamento e a execução do trabalho, concentrando todo o planejamento possível nas mãos da gerência. Essa forma de organização do trabalho passa a exigir uma nova estrutura de controle sobre o desempenho das tarefas. Um novo departamento voltado para o planejamento surge, como uma nova organização funcional, através da divisão da gerência por funções. O planejamento de cada aspecto do processo produtivo passa a se feita em gerencias e novos departamentos administrativos dentro das empresas clientes.

A Fujiarte veio com a missão de contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da produção(MONOZUKURI).

Utilizando-se do know-how na terceirização industrial a Fujiarte coloca profissionais individualmente nas linhas de produção, como também equipes qualificadas. A equipe estabelecerá líderes que terão voz ativa para sugerir melhorias, podendo atender as necessidades e mudanças impostas pela empresa cliente, adotando melhorias no processo de produção.

Apresentando planos de acordo com as condições de cada empresa cliente, a Fujiarte usando como base a experiências e resultados em contratos de produção tem como VISÃO tornar-se a melhor empresa parceira que realiza a produção com a visão de seu cliente. No ano fiscal de 2010, num projeto elaborado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar, do governo japonês, concedeu o certificado de Excelente Fornecedor de Operadores por Contrato Terceirizado.

O grupo da Fujiarte, amplia os horizontes da indústria, dando VALOR a capacidade de coordenação profissional e planejamento, executando atividades de QCDS (Quality Cost Delivery Service). Fornecendo aos seus clientes não somente uma simples mão de obra, apoiando-se em alta qualidade, desenvolvendo uma equipe profissional que eleva o espírito de melhora e crescimento de cada um, valorizando a satisfação do cliente e de seus funcionários.

COMUNICAÇÃO DENTRO DA EMPRESA

Assim como toda e qualquer empresa, várias formas de comunicação interna e externa fazem parte das atividades importantes entre a empresa, seus colaboradores e seu cliente. O resultado é imprescindível para que se alcance os objetivos da empresa.

Uma das maneiras de comunicação interna que se faz importantíssima dentro do sistema de terceirização que a Fujiarte Co.,Ltd adotou, é o chamado ¨tyourei¨, uma espécie de reunião. Ele acontece todos os dias, antes de iniciar o trabalho nos setores de produção. Uma forma simples de contribuir com a integração entre os setores administrativos e os seus colaboradores. Assuntos como perspectivas de novos contratos, mudanças na forma de produção, números relacionados à produção, são temas frequentes nos ¨tyoureis¨, assim como avisos de interesse comum. A necessidade da transparência nos negócios é necessária pra criar laços de confiança com todos envolvidos trazendo um melhor desempenho das tarefas a serem executadas.

Outro sistema adotado para evitar falhas na comunicação entre o administradores e seus colaboradores, foi o chamado ¨shyuuti¨, documento manuscrito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com