TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito básico de estratégia

Artigo: Conceito básico de estratégia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

1- (utilize a aula 01) Identifique no caso informações que indiquem o conceito básico de estratégia. (Retire do texto, parágrafos que demonstre o que é estratégia) (peso 0.5)

Reposta: Ao detectar a oportunidade de crescimento, em 2006 a empresa resolveu apostar em um projeto agressivo. De lá para cá, aumentou a oferta de produtos a preços mais acessíveis, inaugurou lojas próprias por todo o país, investiu no aumento de franquias e abriu capital na bolsa de valores. As medidas têm dado resultado e nos nove meses deste ano o faturamento líquido da rede foi de R$ 483,1 milhões.

Antes de implementar as mudanças, foi feita uma detalhada pesquisa de mercado. O levantamento constatou que a Hering era reconhecida por mais de 90% dos entrevistados, de todas as classes sociais, mas o nível de penetração era pequeno.

Para reverter à situação, aumentamos a oferta de produtos a preços mais baratos, criamos um conceito de moda acessível, com mais novidades nas araras, apostamos em novas franquias e em lojas próprias. Investimos na capacitação de funcionários e no relacionamento com os distribuidores. O conceito de estratégia é utilizar manobras e artifícios que ajudem a empresa a conquistar seus objetivos, com análise de mercado e dos adversários, pois na guerra precisamos conhecer bem nossos adversários para nos conhecermos melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com