TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Negociações

Seminário: Conceitos de Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Seminário  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Negociações

Negociação: é comunicar-se um para com o outro, onde se obtém o sucesso quando ambas as partes saiam satisfeitas por terem chegado a um consenso.

• Ser um bom ouvinte.

• Antecipar-se para antes de negociar, traçar metas.

• Paciência, sem afobação, não ser afoito.

• Ser compreensivo, quando as dificuldades pessoais da outra parte, da outra pessoa.

Aspectos na negociação na vida pessoal:

1) Comprei um tênis para fazer caminhada no parque, mas o tênis era desconfortável e apertava no pé, acabei usando apenas uma vez, foi então que me lembrei de um vizinho que caminhava no parque todos os dias pela manhã, então fui a casa dele com o tênis e falei que o tênis era novo. Foi então que ele pediu para colocar em seu pé para ver se era confortável, quando ele me pediu isso já percebi que ele não gostaria, pois realmente o tênis era muito ruim, ainda argumentei que era novo e bonito e que só tinha usado uma vez. Falei também que faria um preço especial. Resumindo meu vizinho nem se quer perguntou o preço e ainda falou que ficou apertado em seu pé, mas mesmo assim me agradeceu.

2) Acredito que seja um pouco dos dois pode ser mais fácil pela liberdade, o modo de falar não fica aquele clima tenso, resumindo você fica avontade. Pode ser difícil no fechamento onde pela outra parte te conhecer querer levar vantagem em algum tópico da negociação.

3) Auxilia, pois com intimidade você pode fazer a proposta de negócio. Prejudica quando a outra parte leva esse lado pessoal para sair e todos os sentidos. Seria diferente sim, traria de forma profissional e tentaria quebrar o gelo ao decorrer da negociação. O que seria a clareza nas explicações e nos pontos positivos e negativos da negociação.

4) Com certeza um lado ganha mais que o outro. O que falta em minhas negociações, um pouco mais de organização e paciência, pois às vezes não tenho muita paciência para esperar resultados de cotações etc.

4 Conceitos de negociação

1Ser ético

1) A melhor definição para o processo de negociação como sistema vem a ser a capacidade de entender todos os tipos de negociadores, resaltando os tipos de habilidades que no caso seriam habilidades técnicas e habilidades interpessoais.

• Habilidades técnicas vêm a ser conduzir uma negociação, macetes, planejamentos e estratégias.

• Habilidades interpessoais vêm a ser o estilo de cada negociador são suas forças, fraquezas, necessidades e motivações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com