TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle e verificação em ativos corporativos

Abstract: Controle e verificação em ativos corporativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Abstract  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

BREVE APRESENTAÇÃO DO TEMA E DO CENÁRIO

Uma alternativa viável para a proteção do patrimônio de qualquer empresa é o controle e a fiscalização nos ativos empresariais. Este controle e fiscalização se baseiam em um conjunto de políticas, procedimentos e sistemas de informação, entre outros instrumentos que mantidos pela administração leva a condução das atividades operacionais e consequentemente a proteção de seus ativos.

PROBLEMA

A falta de controle e fiscalização nos ativos das empresas é visto como uma das causas comuns na falência das empresas, controle este que não é de difícil acesso. A complicação do acesso esta ainda na mentalidade do gestor que considera essas questões desnecessárias ou de difícil acesso, mesmo sem ter buscado fontes para este problema.

OBJETIVO

O presente artigo tem como objetivo reunir bibliografias que retratem o assunto para que o acesso ao conhecimento do controle e fiscalização dos ativos da empresa esteja reunido de forma a facilitar o acesso dos empreendedores a este conteúdo, assim como incentivar um maior controle desta área. O trabalho reunira os principais autores sobre o assunto e finalmente o impacto positivo caso seja implantado.

JUSTIFICATIVA

Dada à importância do controle financeiro para a sobrevivência das empresas seja a curto, médio ou longo prazo este estudo. O trabalho apresentara uma fácil ferramenta de consulta para empreendedores que desejem saber melhor sobre este tema.

PROCEDIMENTO

A análise será fundamentada em três partes: Resumo das obras de autores reconhecidos; Identificação dos pontos importantes para o trabalho; e aplicação pratica dos preceitos da importância do controle e fiscalização nos ativos empresariais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com