TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CONTROLE PATRIMONIAL: ATIVO IMOBILIZADO

Por:   •  14/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.556 Palavras (7 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 7

UniEVANGÉLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RELATÓRIO FINAL DO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CONTROLE PATRIMONIAL:

ATIVO IMOBILIZADO

Anápolis

2016

RELATÓRIO FINAL DO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CONTROLE PATRIMONIAL:

ATIVO IMOBILIZADO

Relatório final apresentado para avaliação do Estágio Curricular Supervisionado - UniEVANGÉLICA, sob a orientação do Prof.ª Ms. José Fernando Muniz Barbosa.

Anápolis

2016

CONTROLE PATRIMONIAL:

ATIVO IMOBILIZADO

Relatório Final do Estágio Supervisionado

Aprovado(    ) ou  Reprovado (    )  em _____/_______________/_____.

NOTA: ________________

Nome do Professor(a) Orientador(a)

Anápolis

2016

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................
  1. DEFINIÇÃO DE TERMOS................................................................................................
  1. DESENVOLVIMENTO....................................................................................................

3.1.      IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA...........................................................................

3.1.1    DADOS OFICIAIS...............................................................................................

3.1.2    HISTÓRIA..........................................................................................................

3.1.3    DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E PRINCIPAIS CARACTERISTICAS..........................

3.1.4    MERCADO ONDE A EMPRESA ESTA INSERIDA...................................................

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.....................................................................................

  1. DIAGNOSTICO DA SITUAÇÃO PROBLEMA.....................................................................
  1. PROPOSTA DE INTERVENÇÃO...................................................................................
  1. CONCLUSÃO...............................................................................................................
  1. REFERENCIAS...............................................................................................................
  1. ANEXOS.......................................................................................................................
  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como principal objetivo elaborar um projeto de pesquisa de sobre o controle patrimonial do Laboratório Teuto S/A que tem como principal atividade a produção de medicamentos. A elaboração de projeto será um diagnostico da empresa que fundamenta em conteúdos teóricos da contabilidade interna.

A ideia do trabalho e apresentar visões multidisciplinares a respeito do tema “ controle patrimonial – ativo imobilizado”.

No primeiro momento será desenvolvida uma definição da importância do controle patrimonial dentro da empresa, assim, um desenvolvimento da empresa, oferecendo todas as informações necessárias referente à mesma, e será elaborado um diagnostico do eventual problema, à final intervenção necessária para solucionar o problema da área.

  1. DEFINIÇÃO DE TERMOS

A Lei nº 6.404/76, mediante seu at. 179, item IV, conceitua como contas a serem classificadas no Ativo Imobilizado:

        “Os direitos que tenham por objeto bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.”

        O Pronunciamento Técnico CPC 27 – Ativo Imobilizado, aprovado pela Deliberação CVM nº 583/09 e tornado obrigatório na Resolução CFC nº 1.177/09 para os profissionais de contabilidade das entidades não sujeitas a alguma regulação contábil, define o Imobilizado como um ativo tangível que: (i) é mantido para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos; e que (ii) se espera utilizar por mais de uma ano.

        É considerado o custo do ativo seu preço de aquisição, acrescido de impostos de importação e impostos não recuperáveis sobre a compra, depois deduzidos de descontos comerciais; quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo no local e condição de funcionamento e a estimativa inicial dos custos de desmontagem de remoção do item de restauração do local no qual este está localizado.

        A depreciação corresponde ao encargo periódico que determinados bens sofrem por uso, obsolescência ou desgaste natural. A entidade aloca o valor inicialmente reconhecido de um item do ativo imobilizado aos componentes significativos desse item e os deprecia separadamente. A despesa de depreciação de cada período deve ser reconhecida no resultado a menos que seja incluída no valor contábil de outro ativo. A depreciação do período deve ser normalmente reconhecida no resultado.

        O imobilizado deve ter contas para cada classe principal de ativo, para  registro de seu custo. As depreciações acumuladas devem estar em contas à parte, mais classificadas como redução do ativo. As perdas estimadas por redução ao valor recuperável também devem ser registradas em contas à aparte, reduzindo o ativo imobilizado da mesma forma que as depreciações.

  1. DESENVOLVIMENTO

3.1 Identificação da empresa

3.1.1 Dados Oficiais

Razão Social: Laboratório Teuto Brasileiro S/A

Endereço: Av. VP 7D Quadra 13 Módulo 11 Daia – Anápolis Goiás

CNPJ: 17.159.229/0001-76

Inscrição Estadual: 10.223.003-0

CEP: 75.132-140

Data da abertura:

 3.1.2 História

        Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de seis décadas, vencendo desafios e passando com sucesso por todas as dificuldades.

        Hoje, o é modelo para a indústria farmacêutica internacional e tem como acionista a Pfizer, maior indústria farmacêutica do mundo. A companhia é sinônima de qualidade e confiança a preços acessíveis e, graças à sua seriedade e respeito pelo consumidor, conquistou o conhecimento mundial. Foi a primeira industria de medicamentos genéricos e MIPs (medicamentos isentos de prescrição) do Brasil, com certificado ISO 9000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (151.5 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com