TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Da China

Casos: Desenvolvimento Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Em 1976 depois da morte de Mao Tsé- Tung (presidente da China 1893-1976), autoridades chinesas iniciaram um programa de reformas institucionais, onde iria promover um rítmo inusitado de crescimento econômico.Segundo os dados do relátorio de competividade mundial de 2006, a China foidestacada no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) pelo crescimento médio de 8% ao ano, desde 1980 e esse processo não devera sofrer desaceleração nos próximos anos, abrir uma empresa na China é simples, não como a Índia e a Rússia, porém, fica bem a frente do Brasil.

Um dos atrativos são os incentivos e subsídios em geral,o que mantém em destaque são os encargos tributários, que possui uma carga tributária menor ao se comparar com os impostos cobrados no Brasil.

Temos um exemplo de uma empresa estrangeira, recente que está comprometida com as atividades de produção num período superior a 10 anos, onde, por durante 5 anos será beneficiado pelaisenção de impostos e a mesma pode requerer a isenção total de impostos por mais dois anos, desde que, apresente resultados positivos e uma redução de 50% nos três anos seguintes.

PAÍS PROCEDIMENTO ESPERA PONTOS

Brasil 17 166 DIAS 62,5

Rússia 10 31 DIAS 68,4

Índia 16 46 DIAS 76,3

China 18 99 DIAS 63,7

Mesmo com a perspectiva de muitos, há sinais de fragilidade e um deles está relacionado a falta de escolaridade, imposição por aumento de salários e redução de profissionais qualificados disponíveis para a indústria, problemas ambientais e outros diversos.

Segundo a reportagem do site DN Economia o crescimento econômico da China esconde diversos problemas, dentre eles a falta de escolaridade de crianças que passam os dias trabalhando.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1646463

O blog planeta sustentável publicou uma reportagem, onde, demonstra que a Economia vai bem, já a natureza.., e destaca um crescimento populacional e falta de estrutura, profunda no país, deixando assim, cicatrizes nas paisagens, afetando assim o ar, através da poluição e a escassez da água.

http://planetasustentavel.abril.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com