TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de joint venture

Artigo: Criação de joint venture. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Joint Venture

Com o aumento da globalização, a negociação vem com grande importância nas parcerias e interações entre mercados. Em razão do numero de negociações internacionais que surgiram, as empresas sofreram alteração em procedimentos diários para melhor conciliar essas parcerias.

Definição – ( junção empresarial): acordos de cooperação entre duas ou mais organizações que compartilham da propriedade de uma empresa ou empreendimento. Uma joint venture pode assumir formas diferentes, mas normalmente é uma pessoa jurídica estabelecida entre uma EMN ( organização multinacional) e proprietários locais em um país anfitrião.

Essas quantidades de negócios internacionais realizados as joint ventures.

Para se adaptar a essas negociações que envolvem países distintos e interesses de diversas nações, as empresas precisam conhecer peculiaridades específicas como cultura, idiomas, valores, interesses políticos e econômicos, regras internacionais do comércio etc.

No exemplo do livro, os diretores da empresa Brasil S.A. foram procurados pela empresa norte americana America CO. para discutir a formação de uma joint venture.

Os norte americanos sabendo que o Brasil passava por reformas e que nos últimos anos teve auxilio estrangeiro na economia decidiu realizar o primeiro contato da negociação.

Os Brasileiros se interessaram no processo Poe saber que a America CO. tem atuação internacional e notória e visando uma forma de crescimento na junção das empresas.

Para o processo de negociação satisfatório ambos os lados precisam pesquisar dados e informações de cada país para um primeiro encontro.

Norte Americanos sobre os Brasileiros:

Positivos.

* Aperto de mão

* Trata de senhores

* Cartão de visita

* Expressões em português

* Desenvolvimento do país, recursos naturais, país e futebol

*

Negativos.

* Ordem pessoal, idade, salário

* Discutir política, região, desmatamento Floresta Amazônica e a... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com