TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é uma joint venture?

Tese: O que é uma joint venture?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Joint Venture:

Joint venture é uma expressão de origem inglesa, que significa a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro.

GLOBOSAT, é a primeira programadora de TV por assinatura brasileira,

que através de joint ventures, trouxe para o país canais como o Universal Channel, Rede Tele

Cine, canais adultos e outros.

É uma empresa brasileira considerada a maior programadora de TV por assinatura da América Latina, pertencente às Organizações Globo que também é proprietária da Rede Globo de televisão.

PIONEIRISMO

Até 1994 a programação da globosat era fortemente dependente de conteúdo importado mas o crescimento da base de assinantes gerou a necessidade de um maior investimento em programação.

A partir de 1995, teve início o processo de expansão do leque de canais da Globosat. O antigo Top Sports deu origem ao SporTV e foram criados, quase que sucessivamente, a Globo News, o USA (que deu origem ao Universal Channel) e o Shoptime..

O Telecine virou uma rede com 5 canais de diferentes gêneros de filmes. Tiveram início as operações de pay per view e foi lançado o Canal Brasil, totalmente voltado para a produção cinematográfica nacional

São 20,8 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 6,1 milhões de domicílios-assinantes. É a programadora de maior alcance médio diário: 7,5 milhões de telespectadores diferentes.

Canais

Atualmente, são 50 canais, 35 em SD e 15 em HD, sendo 2 com transmissão para o exterior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com