TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo do investimento para a abertura de uma nova franquia

Resenha: Custo do investimento para a abertura de uma nova franquia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Considerando que o valor do investimento para abrir uma nova franquia de cookies Mr. Cheney é muito grande primeiramente antes de decidir investir é preciso fazer uma pesquisa de mercado.

Para fazer essa pesquisa de mercado temos que seguir alguns passos:

• Público-alvo: grupo de pessoas e/ou de empresas que têm características em comum para responder a pesquisa;

• Mercado-alvo: a região de abrangência (bairro, cidade, estado etc.);

• Amostra: o número de pessoas/empresas a serem sondadas. Normalmente, para pessoas físicas, a proporção é de um pesquisado para cada mil, mas MPEs não precisam realmente de algo comprovadamente quantitativo. Por exemplo, nossa consultoria de marketing fez uma pesquisa com apenas 50 empresas nascentes e conseguimos o que queríamos – sabemos o que nossos clientes querem;

• Ferramentas (como pesquisar): a pesquisa pode ser feita por telefone, internet, e-mail, entrevistas pessoais, mala direta etc;

• Prazo para sua execução: não há um prazo padronizado para realizar uma pesquisa. Isso depende do problema, do público, do grau de abrangência e, claro, da sua pressa em sair do lugar;

• Recursos financeiros para sua viabilização: isso depende dos recursos utilizados (ex.: telefone), mas se você fizer pela internet, pode usar ferramentas gratuitas, como o Google Forms. Você também pode optar por contratar uma empresa especializada em pesquisas ou uma consultoria em marketing, mas saiba que pesquisas de mercado não são bichos de 7 cabeça e, acima de tudo, nada melhor do que você falar com seu cliente.

Além disso, uma forma bem interessante de conseguir pessoas para responder a pesquisa é através de anúncios no Facebook, que te permite segmentar direitinho o público-alvo.

Depois de feita essa pesquisa o investidor vai descobrir se vale à pena ou não investir. Se decidir que vale a pena investir, através da pesquisa de mercado ele já descobriu do que os clientes daquela região gostam.

Depois o segundo passo como se sabe que naquele bairro os moradores gostam dos produtos oferecidos pela franquia é descobrir quais os pontos disponíveis, e os valores de aluguel, espaço e localização. Para isso terá que ser feito uma segunda pesquisa de mercado agora relacionada os pontos comerciais daquele bairro.

Depois de escolhido o ponto para ser colocada a franquia agora o próximo passo é customizar a loja para adaptar ao estilo do consumidor brasileiro, pois ela sendo uma loja americana, que vende produtos americanos, ela não pode perder a sua identidade se não irá ficar contraditório, porque vende produtos típicos americanos. A melhor forma de conquistar o público brasileiro é primeiramente enfeitar a loja com produtos brasileiros e americanos, depois fazer uma grande inauguração com degustação dos produtos vendidos e pedir qual opinião dos clientes, quais eles mais gostaram, quais deveriam mudar e etc.

Após fazer a degustação para saber se os clientes aprovam ou não, o próximo passo será a divulgação, no texto a forma de divulgação citada é abrir lojas em centros de grande visibilidade como shopping e aeroportos. Porém acredito que essa loja não se encaixa em um centro de grande visibilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com