TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custo, Despesa E Investimento

Exames: Custo, Despesa E Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 6

Trabalho de contabilidade

Nome: Bruna Rafaela Souza de Oliveira

RA: 0050070079

São Paulo

Junho 2013

Nome: Bruna Rafaela Souza de oliveira RA: 0050070079

Custo

Despesa

Investimento

Trabalho apresentado ao Professor Pedro, a disciplina de Contabilidade da turma de RH, turno noturno do curso de Gestão de Recursos humanos

FIP-Belém

São Paulo, Junho 2013

1-Introdução

O trabalho desenvolvido refere-se ao custo, despesa e investimento da contabilidade das empresas, com a finalidade de evidenciar os custos da produção, os gastos incorridos pela empresa ao adquirir equipamentos como investimento em o seu processo produtivo.

1

• CUSTO

Conjunto de registros especiais utilizados para identificar, mensurar e informar os custos dos produtos/serviços.

OBJETIVO

O objetivo primordial da contabilidade de custos é a apuração dos custos dos produtos vendidos.

FINALIDADE

De acordo com a definição, podemos citar:

- Avaliação dos Estoques, Apuração dos Resultados, Tomada de Decisão, etc.

INFORMAÇÕES

As principais informações são: Determinação dos custos de qualquer natureza, gastos nas diversas áreas, controle das operações, Orçamentos, etc.

 São gastos utilizados e acumulados para gerar um produto ou serviço. De forma bem simples é tudo aquilo que foi utilizado para fabricar ou produzir e que nele está de certa forma, agregado. Desta forma, custo é o valor gasto com bens e serviços para a produção de outros bens e serviços. Exemplos de custos: matéria prima, energia aplicada na produção de bens, salários, encargos do pessoal da produção e serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

• DESPESA

OBJETIVO

O objetivo fundamental da despesa é projetar, quando a empresa se habilitar a captar recursos de terceiros, os valores a serem amortizados e os juros a serem pagos a instituição financiadora ou o ganho de aplicações financeiras.

FINALIDADE

Podemos citar como despesa gasta da empresa a estrutura administrativa e comercial da empresa.

-Ex: aluguel, salários e encargos, pró-labore, telefone, propaganda, impostos, comissões de vendedores etc. 3

INFORMAÇÕES

As Principais informações são: os gastos reconhecidos no ato da venda. É um dispêndio no processo de aquisição de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos.

 É o esforço necessário para gerar receita. Diferente dos custos, as despesas não têm ligação direta com o produto ou serviço final. São então os gastos no suporte operacional da empresa. As despesas podem ser fixas ou variáveis. Despesas fixas são aquelas que não variam de acordo com o faturamento da empresa. Despesas variáveis são aquelas que variam de acordo com o faturamento/venda da empresa. Exemplos de despesas: telefone, salário da administração, aluguéis, seguros e impostos sobre vendas.

• INVESTIMENTO

OBJETIVO

É a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando.

FINALIDADE

Ter a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva, ou seja, em bens de capital.

INFORMAÇÕES

Neste caso a empresa tem em sua dívida a presença única de custos de produção. Quando nos aproximamos das idéias práticas, que os contadores e administradores conhecem muito bem, custo torna-se apenas uma parte da dívida de uma empresa e necessário minimizar todos os tipos de custos, gastos e despesas.

 São gastos em bens e serviços que acumulam ou aumentam a riqueza da empresa. É muito fácil confundir investimentos com despesas. Uma reforma de um prédio/edificação, se for somente para manter o que já existia, é uma despesa com manutenção, contudo se for aumentar a área útil ou aumentar o patrimônio da empresa, então é um investimento. Exemplos de investimentos: máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, informática, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com