TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  6/6/2015  •  Abstract  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS[pic 1]

Av. Ary Coelho, nº 829 – Cidade Salmen – Rondonópolis MT

CEP 78705-050 – (66) 3411-7600

DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

RONDONÓPOLIS – MT
2012


LUIZ ANTONIO DE OLIVEIRA QUEIROZ - RA: 4265855524

                 

CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

1ª Serie A – 1º Bimestre

DPP – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Trabalho desenvolvido durante a Etapa 1 na disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional – 1º semestre do Curso de Engenharia de Produção, Anhanguera Educacional – Rondonópolis/MT como parte da avaliação da disciplina.

Prof.  José Éder

RONDONÓPOLIS - MT

2012


SUMÁRIO

1. PASSO 2         03

2. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA         04


  1. PASSO 2

 A visão de mundo que temos se compõem através de conhecimentos e informações adquiridas a partir de nossas experiências pessoais e profissionais. Cada pessoa tem uma visão particular de mundo, e não podemos afirmar que há uma única visão que seja correta. Todas as visões de mundo são corretas, cabendo a cada pessoa compreender  estas distintas formas de ver o mundo, visto que esta pode decidir e possibilitar mudanças no futuro.

A globalização promoveu inúmeras alterações no mundo. Um exemplo são as facilidades tecnológicas que temos a nossa disposição. Podemos citar também as modificações econômicas, financeiras, políticas e sociais que ocorrem  nos países, através dos acordos realizados entre os mesmos. Não poderia deixar de relatar o desenvolvimento sustentável, hoje considerada uma exigência básica e essencial nos acordos firmados entre qualquer nação.

No Brasil não foi muito diferente, nosso país sofreu grandes transformações desde sua colonização. As novas tecnologias trouxeram facilidades que  hoje nós amantes e usuários delas não vivemos sem. Porém, com elas vieram algumas consequências negativas: desmatamento, poluição, estresse, sociedade cada dia mais individualista, desemprego dentre várias. O Brasil não estava inicialmente preparado para receber tamanho avanço. Hoje, o governo busca ampliar o acesso a informações e conhecimentos técnicos, através de cursos profissionalizantes e cursos superiores, promovendo a qualificação profissional de nosso povo e assim atender as exigências do mercado de trabalho.

Em  Rondonópolis também tivemos alterações sociais, econômicas, política e ecológica. A cidade atualmente encontra-se mais urbanizada e desenvolvida. Existem dois centros industriais que se amplia a cada dia com a chegada de empresas que visam o desenvolvimento agroindustrial da região. Contudo, tivemos um aumento da empregabilidade que remete a necessidade de profissionais qualificados para exercer as atividades disponíveis na cidade. Surgem assim, escolas profissionalizantes e faculdades proporcionando a população possibilidades para se qualificarem. Em suma, a industrialização de Rondonópolis abre um leque de oportunidades aos futuros profissionais do curso de engenharia de produção. Os futuros engenheiros de produção desta cidade, não terão dificuldades em se colocar no mercado de trabalho, pois podem atuar em áreas de engenharia de produto; ensino de engenharia; gestão de cadeia de suprimentos; gestão de produção; gestão de qualidade; gestão da tecnologia, logística integrada e planejamento estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (143.7 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com