TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descreva qual o principal conceito econômico descrito no texto? Explique esse conceito? Qual a abordagem do autor para explicar esse conceito?

Por:   •  20/4/2020  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva qual o principal conceito econômico descrito no texto? Explique esse conceito? Qual a abordagem do autor para explicar esse conceito?

No texto, vemos que a escolha dos indivíduos é racional no Bangladesh, porque se baseia no custo de oportunidade. Ou seja, o valor da melhor opção não realizada ou o custo do investimento dos recursos disponíveis à custa dos investimentos alternativos disponíveis. Neste caso, a questão para as crianças é: Devo continuar a minha educação ou entrar para a força de trabalho? A educação tem um custo próprio, ao qual tenho de acrescentar o salário de que não abdico ao não entrar imediatamente no mercado de trabalho: o custo de oportunidade será o total de ambos. A criança irá escolher o resultado a curto prazo devido à sua situação económica complicada.

A tónica é colocada na escolha de alternativas individuais e nas restrições que limitam essas escolhas, mas a falta de opções para os indivíduos pobres obriga-os a escolher opções piores (acabar com o trabalho infantil obriga-os a recorrer ao banditismo) mesmo que a restrição da própria escolha possa acabar por ser benéfica (evitar a prostituição ou o trabalho infantil).

As nossas escolhas são influenciadas pelo nosso ambiente e pelo custo e vantagem comparativa (custo de oportunidade). Desta forma, é possível estabelecer uma relação de causalidade entre as mudanças económicas. Por exemplo, no texto: o aumento do preço do pão reduz a procura de pão, mas também de manteiga. A escolha dos indivíduos está relacionada com o seu ambiente e o indivíduo adapta a sua escolha a qualquer mudança no seu ambiente. Os indivíduos fazem então a sua escolha de acordo com a melhor oportunidade à sua disposição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com